São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALTOS ORNAMENTAIS

Após ter vaga no Pan tomada, atleta questiona técnicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cassius Duran, prata no Pan-03, pretende questionar a decisão da comissão técnica de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Apesar de ter cumprido as exigências técnicas para competir no trampolim de 3 m no Pan-07, foi substituído. Alegou-se que a decisão o pouparia de desgastes, pois ele já competirá em três outras provas.
""Vou fazer de tudo para disputar as quatro provas. Não sei se a decisão já é final ou tem chance de mudar. Quero muito [saltar nas quatro provas]", disse Duran. ""Creio que a comissão técnica podia orientar, não decidir no meu lugar", disparou.
A CBDA afirma que a decisão está agora exclusivamente nas mãos da comissão.
""Ninguém está contra o Cassius, queremos ajudá-lo a ganhar medalha. Ninguém faz oito provas [entre eliminatórias e finais] em quatro dias. É muito desgastante, há três chances reais de medalha e uma que não é", justificou Alice Kohler, supervisora de saltos ornamentais da CBDA. ""Ele vai agradecer muito no final", afirmou.
Depois da conclusão da 37ª edição do Troféu Brasil de saltos ornamentais, foi divulgada a equipe brasileira no Pan. Apesar de Duran ter obtido o segundo melhor aproveitamento nas modalidades individuais, plataforma e trampolim de 3 m, foi substituído por Ubirajara Barbosa na segunda prova.
""Treinei e cumpri tudo o que havia sido pedido para conquistar as vagas", argumentou Duran. ""Mas não é ele que decide. Isso quem faz é a comissão técnica", concluiu Kohler.0 (LUÍS FERRARI E EDUARDO OHATA)

Texto Anterior: Quase lá: Prefeito aponta datas de abertura de locais dos jogos
Próximo Texto: Federer e Nadal se unem por saibro e contra a ATP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.