São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção demora 41 minutos para fazer um gol

DOS ENVIADOS A BARCELONA

Sem criatividade no ataque e errando muitos passes, a seleção precisou de 41 minutos para fazer o primeiro gol contra um time formado basicamente por estudantes, ontem, no jogo-treino realizado em Barcelona.
O adversário era o Espanyol B, que disputa a terceira divisão do Espanhol.
O gol da seleção foi marcado por Edílson. Ele chutou de dentro da área após receber um cruzamento de Cafu.
Apesar da dificuldade no primeiro tempo, a seleção goleou por 5 a 0. Edílson fez mais um gol. Os outros foram marcados por Ronaldinho (dois) e Kaká.
Sem quatro titulares -Lúcio, Roberto Carlos, Anderson Polga e Rivaldo-, o Brasil atuou no 4-4-2, mas os gols só saíram depois que Scolari armou a equipe com três atacantes.
Mesmo assim, o esquema foi descartado pelo técnico para o amistoso contra a seleção da Catalunha, amanhã. ""Com essa formação, ficamos muito expostos na defesa", disse Scolari.
Para o amistoso no Camp Nou, o técnico tem uma dúvida no ataque. Ele disse que poderá escalar Denílson, um dos destaques no treino, no lugar de Edílson.
O zagueiro Lúcio não deve jogar com a seleção da Catalunha. Depois de se contundir no tornozelo direito anteontem na decisão da Copa dos Campeões, ele será examinado hoje em Barcelona.
""A contusão do Lúcio não é tão grave como parecia", afirmou Scolari.
Já Rivaldo, contundido no joelho direito, está fora do amistoso. Mesmo assim, o médico José Luiz Runco, disse que o jogador vai começar a treinar normalmente a partir de segunda-feira na Malásia. (FV, JAB E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasileiros aplaudem o técnico Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.