São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ATLETISMO

Felipe Varanda/Folha Imagem
Jadel Gregório salta no Rio para obter 17,22 m no triplo, sua melhor marca em torneios outdoor


Jadel Gregório ganha prova no Rio e diz que estará no pódio nos Jogos de Atenas
Jadel Gregório, Elisângela Adriano e o revezamento 4 x 100 m foram os destaques do GP2 do Rio, realizado ontem. No salto triplo, Jadel bateu seu recorde pessoal, com 17,22 m -já saltou 17,46m no Mundial indoor de Budapeste-, e foi o campeão.
O saltador é a maior esperança de medalha do atletismo nacional em Atenas. E ele confirma as expectativas. "Fiz uma boa marca, considerando que estamos no início da temporada. Até a Olimpíada vou estar melhor e subirei ao pódio. Só não sei em qual degrau", disse o saltador.
Elisângela, que já tinha índice no arremesso de peso, praticamente garantiu vaga em Atenas no disco, ao marcar 58,33 m -63 centímetros a mais do que o índice B- e ficar com o bronze. Como não tem rivais no país, Elisângela deve ir à Olimpíada nas duas provas. O ouro ontem foi para Elena Antonova (UCR).
No revezamento 4 x 100 m, Cláudio de Souza, Edson Luciano, Vicente Lenílson e André Domingos marcaram 39s e levaram o ouro. Os atletas ainda terão o GP Brasil, no domingo, e o Troféu Brasil, de 3 a 6 de junho, para atingir o índice olímpico. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Saiba mais: Pentatlo também verá, pela 1ª vez, uma brasileira
Próximo Texto: Atletismo: Acuada, Marion Jones ameaça ir aos tribunais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.