São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo faz visita de paz ao Oriente Médio

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, realizou viagem para promover a paz entre palestinos e israelenses. O jogador foi recebido pelo primeiro-ministro Ahmad Qurei, em Ramallah, na Cisjordânia, onde foi ovacionado por dezenas de admiradores.
Ronaldo acompanhou torneio de futebol no estádio de Herzliya, perto de Tel Aviv (Israel), em que atuaram equipes mistas de jovens israelenses e palestinos.
"Trata-se de uma importante visita de um homem da paz. É um testemunho de seu apoio à paz e ao povo palestino", disse Qurei.
O jogador brasileiro, que costuma participar de vários atos humanitários pelo mundo, é embaixador da Boa Vontade da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele foi escoltado ontem pela guarda presidencial palestina no encontro com Qurei. Durante a visita do jogador a Ramallah, vários torcedores vestiam a camisa de número 9 da seleção brasileira.
Ronaldo visitou projetos contra a pobreza e inaugurou um centro com seu nome que ajudará a crianças carentes da região. "Estava ansioso para visitar todos esses importantes projetos. Sempre sonhei em vir para essa região e ajudar com uma mensagem de paz e esperança", afirmou Ronaldo.
O atacante, três vezes eleito melhor do mundo, disse que a "Palestina deve viver como qualquer outro Estado do mundo e desfrutar da paz". Ele afirmou ainda que "levará o povo palestino no coração" e que também falará de sua causa quando voltar ao Brasil.


Texto Anterior: Memória: Arranques 100% já terminaram em decepção
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: No Rio, Santos treina na praia após derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.