São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DA UEFA

Adriano marca, e Sevilla fatura o bi nos pênaltis

Jose Luis Roca/France Presse
O lateral-esquerdo brasileiro Adriano, do Sevilla, segura a troféu da Copa da Uefa em Glasgow


DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral Adriano abriu o placar em Glasgow, na Escócia, na emocionante decisão espanhola da Copa da Uefa. Foram necessários 120 minutos e oito cobranças de penalidades para o Sevilla, seu time, superar o Espanyol e obter o bicampeonato do torneio.
Após o empate por 1 a 1 no tempo normal -Riera fez aos 28min, dez minutos depois de Adriano-, os clubes empataram de novo na prorrogação (2 a 2).
O francês Kanoute parecia ter decretado o bi do Sevilla quando balançou as redes no último minuto da etapa inicial do tempo extra. Coube ao ex-flamenguista Jônatas empatar para o Espanyol a cinco minutos do apito final.
Na marca da cal, só o lateral Daniel Alves errou pelo lado do Sevilla. Kanoute, Dragutinovíc e Puerta fizeram. O Espanyol anotou com Pandiani. Luis García, Jônatas e Torrejón viram seus chutes pararem no goleiro Palop, resultando em 3 a 1 para o Sevilha nas cobranças.
Herói do bi, Palop já salvara seu time com um gol de cabeça que ajudou a eliminar o Shakhtar Donetsk nas oitavas-de-final.
O Sevilla repete feito do Real Madrid, único que vencera consecutivamente o torneio (1985 e 1986).


Texto Anterior: Palmeiras: Concorrência não preocupa Wendel
Próximo Texto: Seleção: Dunga convoca equipe hoje e não poderá contar com Lúcio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.