São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repórter vira bandeirinha em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Para defender a atuação de Eduardo Coronado como assessor de atletas, Marcos Marinho, responsável pela arbitragem em SP, citou o caso de repórter do "Lance!".
""Temos um assistente [Alessandro da Mata] que é repórter. Conversa com jogadores, faz matérias e não tem problema", diz Marinho.
Alessandro, 26, atua há oito anos como jornalista e há cinco como assistente. "Há ao menos umas cinco pessoas na arbitragem hoje formadas ou que estão estudando jornalismo." Uma é a bandeirinha Ana Paula Oliveira.
O repórter diz não ver conflito de interesses. ""Procuro seguir com imparcialidade no jornalismo e na arbitragem. Quando falei que era jornalista, alguns colocaram que poderia ir a um clube e, depois, "bandeirar" um jogo desse time, que o técnico poderia reclamar, dizer que não gosto de tal jogador. Procuro ter a consciência tranqüila."
Editor-executivo do Lance!, Fernando Santos diz que até hoje não houve problema com a dupla jornada. Reconhece, porém, que o jornal evita escalá-lo para reportagens sobre arbitragem.0 (RBU)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Com Vampeta, 33, Corinthians recorre a tática malsucedida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.