São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Rodrigo Mattos (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sentados à mesa

Após o rompimento por causa da renovação do contrato de TV do Brasileiro, que não assinaram, dirigentes de Corinthians, Flamengo e São Paulo reuniram-se com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Por enquanto, só foi retomado o diálogo, sem discussão das reivindicações dos clubes. Na próxima semana começarão as conversações sobre um acordo. Os três clubes centrarão mais suas forças na rediscussão da divisão do bolo da TV. Já há maior aceitação do valor pago pela Globo, que é considerado baixo.

Status. Para a diretoria de futebol do Corinthians, a Comissão de Arbitragem tem que ter atenção especial na escalação dos árbitros dos jogos do time na Série B. Seus dirigentes entendem que as partidas envolvem maior pressão e exigem juízes experientes.

De nível. Até agora, a Comissão de Arbitragem da CBF vem atendendo às aspirações corintianas de árbitros com prestígio. Hoje, o jogo do time era o único que tinha dois aspirantes à Fifa escalados para o sorteio. Na estréia, apitou Gutemberg Paula Fonseca, que atua na elite no Rio.

Reza. Na tarde antes do jogo de terça contra o São Caetano, pela Copa do Brasil, o vice corintiano Mario Gobbi deixou a concentração e foi à igreja.

Garotada. Com prioridade à Libertadores, a diretoria do São Paulo festejou escalação de atletas da base no Brasileiro. É política do clube aumentar o número de pratas da casa em seu time. Nem sempre Muricy Ramalho aceita.

Pé do ouvido. Foram conversas informais de cartolas que mostraram ao técnico são-paulino que poderia priorizar de vez a Libertadores e escalar reservas. A tendência é que a política continue.

Pais da idéia. Segundo a diretoria de futebol, o projeto de reforma de CT do Palmeiras é anterior à chegada de Luxemburgo, que divulgou o projeto a conselheiros. Cartolas dizem que o técnico ajudou ao apresentar modelos, como os de Cruzeiro e Real Madrid. Não citam o Santos.

Preliminares. A diretoria palmeirense já acertou com parceiros para a construção de hotel no CT, pedido pelo técnico. Mas ainda não há prazo para as reformas nem um custo estimado.

Mão invisível. Homem forte do Guaratinguetá, Carlos Arini tem poder sobre alguns elencos de times da Série A. Pode vender seus atletas emprestados já no meio do ano, por propostas da Europa.

Percentual. Só no Coritiba são cinco jogadores pertencentes ao Guará, entre eles o meia Michael, destaque da primeira rodada. Ipatinga e Figueirense também têm atletas do time paulista.

Vetados? Na Série C, 61 dos 74 estádios não têm laudos. Sem opção, a CBF fez a tabela, a partir de julho, marcando jogos para várias das praças reprovadas no momento.


Colaborou PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Partindo do Leão, não tem motivo para reagir. Se fosse uma pessoa séria, a minha associação poderia até fazer algo"
Do presidente da Associação de Agentes de Futebol, LÉO RABELLO, sobre críticas do técnico santista a empresários por suposto aliciamento


Próximo Texto: Tribunal derruba veto, e Pistorius pode ir a Pequim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.