São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kléber é expulso de treinamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Por uma entrada violenta do atacante Kléber no zagueiro reserva Maurício durante o coletivo de ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá mexer ainda mais no time para a partida de amanhã contra o Inter, no Parque Antarctica.
O treinador, que tirou o atacante do treino após o episódio, não gostou da atitude e disse que poderá nem levá-lo para a concentração.
"Não conversei direito com ele, só o tirei do treino. Não é coisa de treino agredir um colega. Se fosse no jogo, ele teria levado o vermelho."
Em um lance isolado, quando a bola nem estava sendo disputada pelos dois, Kléber chutou Maurício no tornozelo esquerdo -que teve de sair amparado pelo médico Vinícius Martins. "Pegou o ligamento", disse Martins, enquanto Maurício mostrava a região atingida.
"Perguntei o que tinha acontecido, e ele disse que tropeçou. Não sei se ele vai concentrar. Se ele não for para o jogo, não vai mudar nada. Vai outro jogador", falou Luxemburgo.
Kléber entregou o colete de titular para Lenny e foi para o campo ao lado treinar finalizações com Diego Souza -que está suspenso pela expulsão contra o Coritiba e foi denunciado ontem no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Poderá pegar de 120 a 540 dias caso seja punido no próximo dia 21.
O lance que envolveu Kléber não foi o único momento tenso do coletivo de ontem no CT. Luxemburgo já havia parado a atividade uma vez para advertir o chileno Valdivia após entrada em Lenny.
"Aqui no Palmeiras, independentemente do nome do jogador, o clube será preservado", disse Luxemburgo.
Para o jogo de amanhã, ele promoverá a entrada de David no lugar de Gustavo na zaga. Léo Lima, recuperando-se de contusão, deve começar no banco. Pierre, Martinez, Valdivia e Denílson formarão o quarteto do meio-campo. (RC)


Texto Anterior: Preço de ingresso racha cartolagem do Palmeiras
Próximo Texto: Há 50 Anos: Embaixada da Suécia organiza festa no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.