São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio tem megaoperação para futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase dois anos após o Pan-07, o estádio Engenhão volta a abrigar prova de atletismo olímpico. Mas, para que isso seja viável, haverá uma megaoperação na arena.
O problema é que o GP do Rio encerra suas disputas por volta das 12h. Às 18h30, a arena será o palco de Botafogo x Corinthians, pelo Brasileiro.
"A ideia é limpar tudo, trocar as placas publicitárias e preparar o campo, colocando até as traves, em duas horas", declara Miguel Angelo da Luz, coordenador de esportes olímpicos do Botafogo.
Para que os esportes convivam, houve cuidados especiais. A prova de lançamento do martelo seria ontem, no estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã.
"O martelo estraga o campo e não teríamos tempo de recuperá-lo", diz o dirigente.
O elenco do Botafogo, por sua vez, viu sua rotina ser alterada com a convivência com os colegas do atletismo também treinando na arena.
Mas, apesar das críticas até da Fifa para estádios com campo de futebol e pista de atletismo, o contato entre os esportes foi pacífico. "O Ney Franco [técnico do Botafogo] falou até que virá assistir às provas", conta Miguel. (ALF)


Texto Anterior: Rio-2016 faz GP "atrair" estrelas do atletismo
Próximo Texto: Caro, maiô já pesa no bolso de pais de nadadores teens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.