São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Campeão faz jogo-festa no mesmo horário de clássico no Maracanã
Vasco festeja título e põe misto para enfrentar o Fla

da Sucursal do Rio

A esperada ausência do Flamengo no clássico de hoje à tarde no Maracanã vai forçar o Vasco a comemorar o Campeonato Estadual de 98 contra a Portuguesa, time pequeno da Ilha do Governador (zona norte do Rio).
O Vasco programou para as 18h, em São Januário, o jogo do time titular contra a Portuguesa. Para o Maracanã, vai a equipe reserva.
O título foi ganho com a conquista do segundo turno, na última quinta-feira, com vitória de 1 a 0 sobre o Bangu. O Vasco vencera também o primeiro turno.
A Liga Carioca de Futebol, que reúne Flamengo, Fluminense, Botafogo e América vai contestar o título na Justiça. Michel Assef, vice-presidente do Flamengo, afirmou que o clube não joga hoje amparado em medida liminar que suspende o clássico.
Caso se confirme, o W.0. de hoje não será o primeiro do campeonato. No domingo passado, o Botafogo também se recusou a enfrentar o Vasco, no primeiro W.0. da história do Maracanã.
O Botafogo foi julgado na última quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e perdeu os três pontos, mas promete recorrer.
No Fla-Flu da última quarta-feira houve um W.O. duplo, quando os dois clubes também se recusaram a entrar em campo.
Amparados por uma liminar da 33ª Vara Cível que suspendia o jogo, Flamengo e Fluminense alegaram arbitrariedade da Ferj ao transferir a partida do Maracanã para o estádio de Moça Bonita, em Bangu, sem consultá-los.
Caso seja remarcado o jogo contra o Fluminense, e o Flamengo vença, o clube ainda poderá alcançar o Vasco na classificação do segundo turno.
O caso será julgado nesta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj.
A diretoria do Flamengo informou que, caso seja respeitada a liminar que suspende o Fla-Flu, e o jogo seja remarcado, o clube prossegue no campeonato.
A confusão no Campeonato Estadual deste ano pode gerar mudanças para 1999.
A Liga Carioca de Futebol pretende se desvincular da Ferj para montar um campeonato "independente", pois afirma que a Ferj alterou a tabela 17 vezes para favorecer a equipe vascaína.
O Vasco afirma que não participará de campeonatos organizados pela liga.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.