São Paulo, Segunda-feira, 17 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Mesmo atuando mal e com apenas três titulares, time bate Internacional e só depende de si para ir à semifinal
Goleada mantém chances do Palmeiras

da Reportagem Local

Com três gols do meia Alex, o Palmeiras derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1 ontem à tarde, no estádio do Parque Antarctica, e manteve as chances de classificação às semifinais do Paulista-99.
O time foi a 26 pontos no Grupo 3 e, com o empate entre Lusa e São Paulo, depende apenas de si para ir às semifinais. Basta que vença seus dois próximos jogos, contra a Matonense e o time de Zagallo.
O Palmeiras foi comandado pelo auxiliar Flávio Teixeira, já que Luiz Felipe Scolari, com uma crise de sinusite, foi parar no hospital e não pôde ir ao estádio (leia abaixo).
Mesmo com apenas três titulares em campo (o lateral-esquerdo Júnior, Alex e o atacante Oséas), já que o restante foi poupado para o jogo de depois de amanhã contra o River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores, o Palmeiras dominou o jogo. Mas, sem entrosamento, chegou a irritar a torcida, principalmente no primeiro tempo.
Os três atacantes escalados por Teixeira (Euller, Oséas e Edmílson) não criaram muitas oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos.
Dessa forma, foi justamente de uma jogada envolvendo os três únicos titulares que surgiu o primeiro gol do Palmeiras.
Júnior driblou dois marcadores na esquerda e acionou Alex, que tabelou com Oséas e chutou. Bezerra deu rebote, e Júnior completou para as redes.
Os times não mudaram para a segunda etapa, mas a Inter começou criando mais chances.
O Palmeiras cresceu quando Teixeira colocou Rubens Júnior no lugar de Euller, liberando Júnior para a criação de jogadas.
No segundo gol, aos 25min, Alex cobrou pênalti cometido por Cebola sobre Oséas.
A Inter descontou três minutos depois, com Paquito, de cabeça.
Aos 30min, Júnior cruzou da direita, e Missinho falhou, "servindo" de peito Alex, que fez 3 a 1.
O meia, que poderá ceder a vaga a Rogério contra o River, fechou o placar aos 36min, em triangulação com Juliano e Oséas.
Foi o quarto gol de Alex no Paulista e o nono em 99. (FÁBIO VICTOR)



Texto Anterior: Houston é eliminado, e década terá um novo campeão da NBA
Próximo Texto: Sinusite e estresse levam Scolari a hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.