São Paulo, Segunda-feira, 17 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japonês entra e vira destaque

da Agência Folha, em Santos

O volante japonês Tomo Sugawara, 22, estreou ontem no Santos e acabou se transformando no destaque do time.
Ele entrou no intervalo com a responsabilidade de marcar o meia Luiz Mário e depois o atacante Jackson. Anulados pelo volante japonês, os dois foram trocados.
A disposição e o estilo voluntarioso fizeram o jogador cair nas graças da torcida, que gritava a cada lance disputado pelo volante.
Para o técnico Emerson Leão, que o revelou quando dirigia o Verdy Kawasaki, do Japão, Sugawara "deu um banho de bola".
"Não é porque é japonês que não sabe jogar futebol. Ele resolveu o nosso problema -marcou, bateu de fora da área e ganhou todas as bolas. Teve um aproveitamento de 100%", afirmou Leão.
No ano passado, o Santos teve outro japonês, o meia Maezono, que se transferiu para o Goiás.
Além de ter sido o melhor jogador santista, Sugawara assumiu a condição de capitão do time quando Jorginho foi substituído. Ao sair, Jorginho atirou a braçadeira de capitão na direção do japonês, para que ele a entregasse a Narciso.
"Era para o Narciso, mas ele estava longe, e eu tinha de me concentrar no jogo. Aí, coloquei no braço", afirmou Sugawara, que já fala português, com dificuldades.
Enquanto o volante era festejado, o atacante Alessandro, principal jogador do time no início do ano, foi vaiado pela torcida e criticado pelo técnico Leão e por Viola, seu companheiro de ataque. (FS)




Texto Anterior: Santos erra muito e só empata de novo
Próximo Texto: Governo dá aval à parceira corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.