São Paulo, Segunda-feira, 17 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester conquista a liga inglesa

das agências internacionais

O Manchester United venceu ontem o Tottenham Hotspur por 2 a 1 e conquistou, pela quinta vez nas últimas sete temporadas, o título da Premier League (a primeira divisão do futebol inglês).
A equipe terminou a temporada com 79 pontos em 38 jogos, apenas um ponto à frente do Arsenal.
Com a vitória na Premier League, o Manchester, do treinador Alex Ferguson, deu o primeiro passo para conquistar a ""tríplice coroa" na temporada 1999/2000.
No próximo sábado, o Manchester decidirá a Copa da Inglaterra com o Newcastle United.
E, na quarta-feira da semana que vem, a equipe tentará o título da Copa dos Campeões, que seria a grande coroação da temporada, contra o Bayern de Munique. A final será no estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha).
Mesmo jogando fora de casa, no estádio Old Trafford, o Tottenham saiu na frente. Aos 25min do primeiro tempo, Ferdinand abriu o marcador. Porém, aos 42min, David Beckham, grande estrela do Manchester, empatou a partida.
Andy Cole completou o placar logo depois, aos 47min.
Além de conquistar o título, o Manchester teve o artilheiro da competição: Dwight York, ao lado de Jimmy Floyd (Leeds United). Ambos com 18 gols. Michael Owen, do Liverpool, maior revelação da seleção inglesa na Copa-98, marcou 17 gols.
O Chelsea terminou o torneio na terceira posição, com 75 pontos. O Leeds United foi o quarto, com 67. Charlton, Blackburn e Nottingham Forest foram rebaixados.


Texto Anterior: Relaxado, Carpegiani perdoa erros de seus atletas
Próximo Texto: Sampdoria é rebaixada no Italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.