São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandrinho segue como indefinição de Moncho

Jogador havia dito que, se liberado, voltaria à seleção

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A situação de Leandrinho na seleção masculina permanecia indefinida até ontem. O técnico Moncho Monsalve havia combinado que ontem seria o prazo final para o armador do Phoenix se apresentar à seleção.
Até a noite de ontem, Leandrinho não havia se comunicado com o treinador. A Confederação Brasileira de Basquete divulgou que hoje será definido o grupo que irá ao Pré-Olímpico.
Uma informação recebida pelo espanhol, porém, já dava indícios de que Leandrinho estaria fora do time brasileiro.
"Soube por repórteres espanhóis, que estão cobrindo as finais da NBA, que ele foi assistir à final da NBA", contou o treinador, referindo-se ao confronto entre LA Lakers e Boston, anteontem, em Los Angeles.
Leandrinho pediu um prazo maior para sua apresentação alegando que precisava fazer exames médicos nos EUA.
O armador embarcou na quinta-feira comprometendo-se a retornar para a seleção, caso fosse liberado pela equipe.
"Vamos fazer uma reunião hoje [ontem] à noite, no hotel, entre a comissão técnica da seleção, para decidir como vamos fazer", contou o treinador.
Caso não possa contar com Leandrinho, Moncho irá pinçar mais um jogador do elenco que treina para o Sul-Americano do Chile. O técnico já chamou daquela equipe Jonathan, Duda Machado e Ricardo Probst.
Se sofrer mais esse desfalque, a seleção brasileira terá que jogar o Pré-Olímpico Mundial de Atenas sem nenhum de seus atletas que atuam na NBA.
O pivô Nenê, que se recuperou de um câncer de testículo, e o ala-pivô Anderson Varejão pediram dispensa por lesão.
O time também terá o desfalque do pivô Paulão, machucado. Além disso, o ala Guilherme Giovannoni se desligou do grupo alegando problemas particulares -sua mulher enfrenta uma gravidez de risco.
O Brasil tenta abocanhar uma das três últimas vagas em disputa no classificatório de Atenas, que será realizado de 14 a 20 de julho. A seleção nacional está no Grupo A do torneio e irá enfrentar na primeira fase a anfitriã Grécia e o Líbano.
Contratado para o lugar de Lula Ferreira, que deixou a seleção após fracassar no Pré-Olímpico de Las Vegas, no ano passado, Moncho tenta recolocar o Brasil em um torneio olímpico. A seleção não disputa os Jogos desde Atlanta-96.


Texto Anterior: De fora: Dez esportes não têm mais chance
Próximo Texto: NBA: Em casa, Boston tenta confirmar título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.