São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRÊMIO

Técnico muda time e espera "bom futebol" contra Caracas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Em casa e com a chance de poder empatar por 0 a 0 para chegar às semifinais da Taça Libertadores, o Grêmio mudará seu esquema tático para enfrentar o Caracas hoje, às 21h50, no estádio Olímpico.
Em vez do 3-5-2 implantado pelo ex-técnico Celso Roth e com o qual o time se manteve invicto na competição continental, o Grêmio atuará hoje no 4-4-2.
Além de recuar os dois laterais, o volante Túlio vai entrar no lugar do zagueiro Rafael Marques. A mudança tática já foi testada no domingo, quando os gaúchos empataram sem gols com o Fluminense, pelo Brasileiro.
"Se formos consistentes, faremos um jogo de alta qualidade e, além do resultado que nos interessa, vamos mostrar bom futebol", disse o técnico Paulo Autuori.
No jogo de ida, na Venezuela, Grêmio e Caracas empataram por 1 a 1.
Hoje, enquanto um empate sem gols basta ao Grêmio, um novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols classifica o Caracas.
"Temos que respeitar sempre o rival e marcá-lo, independentemente de quem seja, como se fosse o melhor do mundo", disse Autuori.
Se depender do retrospecto, os torcedores podem ficar otimistas. O Grêmio venceu sete e empatou dois dos nove jogos que disputou na Libertadores. E ainda não levou gol jogando em casa.

NA TV - Grêmio x Caracas
Globo (para RS), Sportv 2 e Canal FX, ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: Keirrison conta com seu escudeiro
Próximo Texto: São Paulo: Zé Luís declara que críticas ao time são justas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.