São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drogba será titular no domingo contra o Brasil, diz técnico

Recuperado de lesão, atacante espera ficar no "mano a mano" contra defesa de Dunga

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Göran Eriksson, confirmou ontem que vai escalar o atacante Didier Drogba como titular contra o Brasil no domingo.
O centroavante de 32 anos ficou no banco e entrou na metade do segundo tempo contra Portugal, anteontem, e mostrou estar recuperado da lesão no cotovelo direito.
"Ter Didier no campo vai ser ainda mais importante", disse Eriksson. "Ele vai ser ainda mais importante para nós no próximo jogo."
Na estreia no Mundial, Drogba foi substituído por Gervinho, que tem características diferentes: é leve, mirrado, sem presença de área. E pouco produziu.
Já o atacante do Chelsea, artilheiro do último Campeonato Inglês, com 28 gols, declarou que sua seleção "precisa mudar" para tentar vencer o Brasil no Soccer City.
"Temos que defender do mesmo jeito e atacar mais, tentar buscar mais oportunidade de ficar no mano a mano", afirmou o atacante.
Drogba admitiu que tanto a Costa do Marfim quanto Portugal entraram mais "preocupados em não perder" o jogo da estreia, que terminou empatado em 0 a 0.
É a segunda Copa do país. Em 2006, a equipe não passou da primeira fase, num grupo que tinha Argentina e Holanda. Os marfinenses vão jogar a última partida da fase de grupos contra a Coreia do Norte. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Time vai enfrentar temperatura negativa
Próximo Texto: África e Copa atormentam a Espanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.