São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clubes falam em desfalcar Brasil sub-20

SELEÇÃO
Convocação incomoda times, e atletas podem ser cortados

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O técnico Ney Franco convocou ontem 26 jogadores para os treinos visando o Mundial sub-20, mas não sabe com quem contará no campeonato na Colômbia.
Flamengo e Santos, que juntos possuem nove atletas na lista, não descartam pedir alguma desconvocação e, assim, minimizar o impacto da seleção em suas fileiras.
O clube paulista alega que terá os desfalques de três titulares (Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso) em virtude da Copa América e que não pode perder outros três nomes importantes: Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick -Felipe Anderson, também chamado, pouco joga.
"Isso é um exagero. Temos um problema crônico de calendário. Um campeonato não pode continuar no meio de uma Copa América, de um Mundial", reclamou o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.
O Flamengo, clube que teve mais jogadores na convocação (cinco), adota uma posição menos ofensiva.
Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, a opção de corte não foi discutida, mas será solicitada caso o técnico Vanderlei Luxemburgo queira -dois atacantes, Negueba e Diego Maurício, foram lembrados.
Apesar das reclamações de Santos e Flamengo, Ney Franco considera que nenhum time foi prejudicado pela convocação. O técnico afirmou que impôs um limite de chamar no máximo quatro atletas do elenco profissional de cada equipe.
"Deixei de convocar jogadores que eu queria por causa dessa regra", disse o treinador, que já perdeu para a seleção principal Neymar e Lucas, as estrelas na conquista do Sul-Americano.
Os convocados se apresentam no dia 4 de julho para o início dos treinos. Caso a seleção vá até a final, ficarão 48 dias à disposição da seleção e desfalcarão suas equipes em 11 rodadas do Brasileiro.
Além dos possíveis vetos nacionais, o treinador têm dúvidas quanto à liberação do atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim -mesmo em férias, times europeus costumam restringir atletas profissionais em Mundiais de base.
O meia Philippe Coutinho, o outro "estrangeiro" da lista, já tem aval do técnico da Inter de Milão, Leonardo, para disputar a competição.
Ney Franco ainda fará cinco cortes até definir o grupo que estreia contra o Egito, em 29 de julho, em Barranquilla.


Texto Anterior: Atrofia do mesencéfalo afeta movimentos
Próximo Texto: São Paulo perde apenas um titular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.