São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Debandada gera revolta em Franca

BASQUETE
Cinco jogadores saíram da cidade desde o fim do Nacional


LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Menos de um mês após a derrota do Franca para o Brasília na final do Nacional de basquete, a equipe paulista passou por um desmanche que motivou uma onda de críticas de torcedores.
Os primeiros dispensados foram os americanos Maurice Spillers e Marques Lewis.
A direção do Franca afirmou que eles não corresponderam às expectativas.
As outras três baixas, porém, foram as mais sentidas.
O ala Rogério Klafke, que estava no Franca havia seis anos nesta última passagem, transferiu-se para o Limeira.
O mesmo caminho foi seguido pelo ala-armador Vítor Beníte. Por último, o ala Dedé deixou a equipe para assinar contrato com o São José.
O desmanche foi seguido por uma onda de reclamações de torcedores do Franca. Os protestos também ganharam espaço em redes sociais na internet.
"A saída do Beníte foi a que chocou mais porque ele vinha arrebentando", afirmou o torcedor Fernando Henrique Bazalha de Oliveira, 23, integrante da torcida organizada do Franca.
Após o término do NBB (Novo Basquete Brasil), o ala--armador do Franca foi eleito pela Liga Nacional de Basquete como o melhor reserva, a revelação e o jogador que mais evoluiu do torneio.
"O Beníte ganhou três prêmios pelo Franca. Se ele quisesse buscar alguma coisa a mais, tinha total condição de fazer isso aqui", afirmou o também torcedor Wilber Rezende de Paula, 22.
Beníte teve média de 28,1 minutos em quadra por jogo no NBB, além do segundo melhor aproveitamento de lances livres da equipe, com 82% de acerto das tentativas.
O presidente do Franca, Luís Carlos Teixeira, nega que tenha ocorrido um desmanche. "Acho impróprio dizer isso. Houve um movimento natural de término de temporada", disse o cartola.
Teixeira afirmou que deve anunciar reforços para a temporada 2011/12 nos próximos dias. O time volta a treinar em julho para participar de sua próxima competição -o Paulista, a partir de agosto.
Sobre as saídas de Beníte e Dedé, Teixeira disse que o clube tentou segurá-los, mas que os dois atletas tomaram a decisão de deixar Franca.


Texto Anterior: São Paulo perde apenas um titular
Próximo Texto: Treinador minimiza saídas e protestos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.