São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção é convocada às escuras

Treinador não sabe se terá os atletas da NBA no Pré-Olímpico

DE SÃO PAULO

O argentino Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira masculina de basquete, fará hoje a convocação da equipe que participará do Pré-Olímpico em Mar del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro.
O treinador chamará os brasileiros que atuam na NBA, mas ainda não sabe como fará para contar com eles na competição que dá duas vagas para Londres-2012.
A NBA está na iminência de um locaute (greve de patrões). A paralisação servirá para negociar um novo acordo coletivo de trabalho a partir do dia 1º de julho.
Com a greve, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) terá que se responsabilizar pelo seguro contra lesões -e não os times da NBA, como ocorre normalmente.
De acordo com o diretor da CBB, Vanderlei Mazzuchini, Magnano está em contato com comissões técnicas da Espanha e da Argentina, que também têm atletas na NBA, para encontrar uma forma de contar com as estrelas.
"Ainda não sabemos como vamos fazer. Depende da NBA", disse Mazzuchini.


Texto Anterior: Treinador minimiza saídas e protestos
Próximo Texto: Vôlei: Giba retorna contra porto-riquenhos na Liga Mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.