São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho diz estar recuperado de lesão

do enviado a Foz do Iguaçu

O atacante Ronaldinho disse ontem, logo após a chegada ao Paraná, que está recuperado de uma contratura na coxa esquerda e apto a treinar com bola.
Mas, no começo, ele deve priorizar a parte física. "Como fiquei um tempinho parado, o jeito é forçar para recuperar a forma", disse.
"Quero entrar na Copa América para arrebentar e voltar a ser o número um", comentou Ronaldinho, que foi recebido no aeroporto pela miss Brasil Lucimara Toledo, que é de Foz do Iguaçu.
A Fifa escolheu, no início do ano, o francês Zinedine Zidane como o melhor jogador de 1998.
Sobre a derrapada com sua Ferrari em um autódromo do Rio, anteontem, Ronaldinho disse que "não passou de um susto". ""A área de escape era boa, e eu fui parar na grama. E de grama eu entendo."
Quanto a seu patrocínio ao judoca Aurélio Miguel, frisou que é apenas o começo. "É o início de um grande projeto para patrocinar o esporte amador."
O médico Joaquim Grava, que acompanha a seleção, confirmou que Ronaldinho deverá ter condições de enfrentar a Letônia, em Curitiba, em amistoso marcado para o próximo dia 26.
O meia Flávio Conceição, último dos nove atletas que se apresentaram ontem, por problemas de vôo, também deve ser liberado pelo departamento médico.
Já Cafu, recuperando-se de contusão, dificilmente participará da estréia contra a Venezuela.
Além de Ronaldinho, Conceição e Cafu, apresentaram-se ontem, em Foz, Dida, César, Serginho, Zé Roberto, Émerson e Amoroso.
O zagueiro Antônio Carlos se apresenta hoje. Na segunda, são esperados os 12 atletas restantes.
Também na semana que vem, Luxemburgo pretende realizar um jogo-treino contra um combinado local, que deve ser formado por jogadores do Foz do Iguaçu.
No hotel da seleção, cerca de 70 pessoas trabalham na segurança, para evitar que o assédio do público atrapalhe a equipe.
Mas o convívio "com pessoas de fora" deve ser, para Luxemburgo, uma experiência positiva para todos. "Não queremos ficar enclausurados 30, 40 dias, porque aí não dá", explicou o treinador, um dos mais aplaudidos quando o time chegou à cidade. (JCA)

Texto Anterior: Técnico inspeciona estádio
Próximo Texto: Argentina vai levar time misto para o torneio sul-americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.