São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Gamarra deve se apresentar à Roma na segunda-feira, e torcida organizada já começa a presssionar o clube
Edílson vira prioridade do Corinthians

MAÉRCIO SANTAMARINA
enviado especial a Atibaia

A diretoria do Corinthians, com a ajuda do fundo de investimentos norte-americano HMTF, tenta negociar a permanência do atacante Edílson no clube no segundo semestre, para evitar atrito com a torcida Gaviões da Fiel.
A organizada já começou a se mobilizar contra a perda de duas de suas principais estrelas. Além de Edílson, com propostas do Flamengo, do Vasco e de um clube japonês, o zagueiro Gamarra deve se apresentar na próxima segunda-feira, um dia depois da final do Paulista-99, à Roma, da Itália.
O passe de Edílson, que vai completar cem jogos com a camisa do Corinthians no próximo domingo, na partida final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, pertence ao banco espanhol Bilbao Vizcaya. A instituição quer pelo menos US$ 6 milhões pelo jogador, que tem 28 anos.
Na última semana, diretores da Gaviões da Fiel exigiram um posicionamento de José Roberto Guimarães, diretor de futebol da Corinthians Licenciamento Ltda. -empresa formada no último dia 28 de abril em parceria entre o clube e o HMTF-, sobre a possibilidade de o time perder suas principais estrelas.
""Já avisamos que os torcedores não vão aceitar perder o Gamarra e o Edílson. Além de mantê-los, a torcida está reivindicando a contratação de outros quatro ou cinco reforços", afirmou Osires Carlos Furtado, diretor da Gaviões.
Guimarães, que teria assegurado que dois reforços já estão praticamente contratados, pediu aos torcedores paciência nesta fase de final de campeonato, para que a cobrança não prejudique o time na conquista do título.
Edílson afirmou que recebeu uma proposta irrecusável, em termos salariais, para voltar ao Japão -ele jogou no Kashiwa Reysol em 96 e 97, antes de se transferir para o Corinthians-, mas que, por causa de sua família, gostaria de permanecer no Brasil.
""Além disso, há as propostas do Flamengo e do Vasco. Tenho mantido contato com os diretores da área esportiva do Bilbao Viscaya, mas ainda não há uma definição sobre meu caso", disse Edílson.
Seu contrato com o Corinthians vai até o ano 2001. Nos 99 jogos que fez com a camisa corintiana, marcou 36 gols.
Gamarra, que foi poupado dos dois treinos que o time realizou ontem, devido a dores musculares, não quis confirmar se vai realmente se apresentar à Roma, na segunda-feira, antes mesmo de se apresentar à seleção paraguaia para a disputa da Copa América.
""Vamos esperar acabar o Paulista", disse ele, sem desmentir que já estaria providenciando a passagem para a Itália.
Diante disso, Furtado disse que a Gaviões cobrou também um posicionamento sobre a compra do zagueiro Nenê, que está emprestado ao Corinthians pelo Sporting de Portugal até o dia 30 de julho.
Seu passe está estipulado em US$ 2 milhões.
Ontem, a diretoria corintiana renovou junto ao Benfica o empréstimo do volante Amaral, que vencia hoje, para que ele possa disputar a final do Paulista, mas ele deve ser devolvido depois disso.


Texto Anterior: Clube nanico da BA pára campeonato
Próximo Texto: Luizão diz ter nova oferta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.