São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário em Tóquio usa esquema semelhante

da Reportagem Local

O Palmeiras vai enfrentar em Tóquio, no Mundial interclubes, em novembro, uma equipe com características semelhantes às suas.
Uma das jogadas fortes do Manchester United são os cruzamentos da direita (em vez de Arce, quem cruza é Beckham). Muitos gols são de cabeça (Yorke ou Cole têm papel parecido ao de Oséas).
E, às vezes, reservas decidem no final (Sheringham ou Solskjaer são para o Manchester o que Euller vem sendo para o Palmeiras).
Mais popular dos clubes ingleses, o Manchester entrou para a história neste ano por ter conseguido a ""tríplice coroa" -venceu a Copados Campeões, o campeonato nacional e a copa nacional em uma mesma temporada.
Só três outros times conseguiram o mesmo feito: Ajax e PSV, da Holanda, e Celtic, da Escócia.
A façanha justificou o US$ 1,03 bilhão oferecido pelo magnata Rupert Murdoch pelo clube em 98.
O técnico do Manchester, Alex Ferguson, comanda o time há 13 temporadas e montou agora uma equipe competitiva. O clube não pretende jogar o Mundial da Fifa, no ano que vem, respeitando os calendários europeu e inglês.


Texto Anterior: Time deve buscar reforços
Próximo Texto: Título rende R$ 55 mil a atleta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.