São Paulo, terça-feira, 17 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Goleiro, que treinou ontem, marcou entrevista para comunicar decisão

Rogério deve anunciar hoje rescisão com o São Paulo

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Rogério deve anunciar hoje sua saída do São Paulo. O jogador convocou uma entrevista coletiva, às 12h, em um bufê na região central da capital, onde deve comunicar oficialmente seu desligamento do clube paulista.
Rogério pretende deixar o São Paulo por ter entrado em atrito com a diretoria. A relação se estremeceu por causa de um reajuste salarial pedido pelo atleta.
Em abril, o goleiro disse ter recebido proposta do Arsenal e a apresentou ao clube. E pediu um aumento salarial caso os dirigentes são-paulinos não concordassem com a proposta dos ingleses.
O presidente do clube, Paulo Amaral, no entanto, se negou a reajustar o salário do jogador e apresentou um fax do Arsenal negando o interesse por Rogério.
Mas, aconselhado por aliados políticos, Amaral mudou de idéia e ofereceu um aumento ao jogador. Além disso, Rogério exige uma retratação pública do dirigente que o acusou de simular uma contusão para não jogar contra o Grêmio durante as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Amaral, porém, se recusa a pedir desculpas ao atleta, apesar de concordar com a permanência do goleiro no clube.
Procurado pela Folha, o dirigente disse que não poderia comentar o assunto.
Ontem, Rogério se reapresentou junto com seus companheiros ao técnico Nelsinho e participou do treinamento que durou cerca de duas horas no CT do clube.
Depois, conversou durante meia hora com o treinador e saiu sem falar com os jornalistas.
"Amanhã [hoje] eu converso com vocês", disse aos repórteres.
Apesar do suspense, o clima era de despedida. O preparador de goleiros são-paulino, Roberto Rojas, lamentou a iminente saída de Rogério do clube.
"É triste não poder mais trabalhar com um profissional com quem convivi por quase dez anos, mas faz parte do futebol."
O técnico Nelsinho se recusou a comentar o assunto, mas afirmou que Roger, o reserva imediato de Rogério, tem condições de assumir a posição caso ele decida deixar o São Paulo.
"Nós estamos torcendo para que as duas partes se entendam, mas independentemente da saída do Rogério, eu tenho confiança no Roger", disse.
"A diretoria confia em mim. É uma perda grande, o Rogério é ídolo da torcida. Se ele sair, darei conta do recado", disse Roger.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: "Vovô", Leonardo faz primeiro treino com time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.