São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África do Sul garante sua vaga na Copa

das agências internacionais

A África do Sul garantiu sua primeira participação em uma Copa do Mundo ao derrotar ontem o Congo por 1 a 0, na última rodada do Grupo 3 das Eliminatórias do Mundial de 98, na França.
Um gol de Masinga aos 16min de jogo foi suficiente para levar ao delírio as 85 mil pessoas presentes ao estádio de Johannesburgo.
Com o resultado, a África do Sul terminou na liderança da chave e se tornou o quarto país do continente africano a se classificar para a Copa da França, ao lado de Tunísia, Marrocos e Nigéria.
O país parou para comemorar a classificação, numa festa que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas nas ruas da capital do país.
Hoje, em jogos do Grupo 4, será definido o quinto e último representante africano. A vaga é disputada por Camarões e Angola.
A seleção de Camarões precisa de uma vitória simples contra o Zimbábue, fora de casa.
Camarões lidera o Grupo 4 com 11 pontos, mas Angola, com 9, joga, também hoje, com Togo, lanterninha do grupo. Se vencer, soma 12 pontos e pode ficar com a vaga caso Camarões empate ou sofra uma derrota.
O time camaronês é o que tem maior tradição em Copas do Mundo. Já participou de três edições, conseguindo resultados surpreendentes, como a vitória sobre a então campeã Argentina (1 a 0) na estréia da Copa de 90, e o empate com a Itália (1 a 1) -seleção que eliminaria o Brasil alguns jogos mais tarde, em 82.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.