São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos mira marca de gols do Cruzeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Líder isolado do Brasileiro, dono do ataque mais positivo e ainda com um dos artilheiros da competição. Esse é o perfil do Santos, disposto a impor novas marcas no segundo turno.
Com 56 gols anotados em 24 jogos, o time da Vila Belmiro já começa a vislumbrar a possibilidade de deixar para trás a marca do Cruzeiro. Na edição do ano passado, a equipe mineira marcou 102.
E a receita para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo atingir seu objetivo é manter o seu ataque arrasador. O Santos apresenta uma média de 2,33 gols por jogo e, se mantiver o ritmo, chegará ao final do Nacional com 107 tentos.
Em comum entre as duas campanhas está o dedo do técnico Vanderlei Luxemburgo, campeão em 2003 com os cruzeirenses.
O Santos tenta ainda fazer de Robinho artilheiro. Com 13 gols, ele já é vice-goleador -tem dois a menos que o líder Alex Dias.
"Tento aperfeiçoar a finalização. O título é mais importante, mas ser artilheiro seria muito bom", afirmou. Segundo o Datafolha, ele finaliza 3,7 vezes por jogo -segunda maior marca.
Emérito driblador, com 4,1 fintas por jogo, ele se especializou em servir os companheiros. Ao lado do palmeirense Corrêa, é o líder em assistências (sete).
Ontem, a diretoria do Santos definiu que jogo contra o Figueirense, domingo, será em Mogi Mirim. O clube perdeu o mando de um jogo por causa do rojão atirado no campo da Vila Belmiro no clássico com o São Paulo.


Texto Anterior: Futebol: No fosso, cariocas sacrificam treinadores
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Estevam busca ataque ideal no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.