São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito mil vêem Brasil e ignoram compatriotas

DO ENVIADO A SPLIT

Carlos Alberto Parreira gostou do clima quente. Cafu diz, do hotel quase à beira-mar, que as praias são lindas. Mas foram os croatas que parecem ter gostado mais da seleção brasileira.
Prova disso foi o que aconteceu no único treino no estádio Poljud, local do amistoso de hoje. No moderno estádio, cercado por prédios feios dos tempos da Iugoslávia comunista, cerca de 8.000 torcedores acompanharam o treino brasileiro.
Quando a atividade acabou, minutos antes de a seleção da casa entrar em campo, quase todo mundo foi embora do local.
Para o confronto de hoje, todos os 35 mil ingressos foram vendidos. Na porta do hotel onde está concentrada a seleção, torcedores locais e turistas italianos ficam de guarda para ganhar um aceno dos brasileiros, que foram recepcionados por quase duas centenas de fãs na chegada ao aeroporto.
Enquanto a seleção croata tem sua segurança relaxada -nada nem ninguém separava os atletas de jornalistas, convidados e curiosos no treino de ontem-, chegar perto dos brasileiros é uma missão quase impossível pelo batalhão de seguranças e policiais que protegem o time pentacampeão mundial.
Este é o primeiro confronto entre os times oficiais de Brasil e Croácia. E o jogo vai sair caro para os europeus.
Por esse tipo de amistoso, a CBF cobra por volta de US$ 500 mil. E ainda assim ganha rasgados elogios dos cartolas croatas. Um deles fez ontem um discurso agradecendo de forma emocionada a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pelo fato de o Brasil atuar em Split.
O que pode ameaçar a festa croata é justamente o clima elogiado por Parreira. Ontem choveu forte, e novas tormentas podem ocorrer hoje. O gramado já não apresentava ótimas condições antes mesmo do treino do Brasil. (PC)


Texto Anterior: O personagem: Brasileiro é um dos 7 forasteiros da equipe croata
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Marcos ouve promessa de aumento para janeiro e diz que fica no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.