São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Valdivia não faz falta" norteia o Palmeiras

Na ausência do chileno, negociado com o futebol árabe, time, que enfrenta hoje o Coritiba, ainda não foi derrotado no Brasileiro

SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

Sem o meia Valdivia, o Palmeiras que enfrenta o Coritiba, hoje, às 18h10, no Parque Antarctica, se apega justamente ao bom retrospecto mostrado na ausência de seu camisa 10.
Sem o principal jogador da equipe desde o ano passado, o Palmeiras ainda não perdeu no Brasileiro. O time venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, em São Paulo, e empatou duas fora de casa por 1 a 1-com Grêmio e Atlético-MG. Na primeira partida, o chileno ficou de fora por contusão. Nas outras duas, ele não foi escalado para cumprir suspensão automática.
Se não fosse negociado por 9 milhões (cerca de R$ 21 milhões) para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Valdivia não enfrentaria o Coritiba por estar suspenso.
Ontem, o chileno participou do "rachão" da equipe pela manhã, no CT. Entre os clubes a transação já está acertada. Só falta o atleta assinar o contrato.
""Ele é um bom jogador. Foi muito importante para o time, mas o Palmeiras vai continuar sem o Valdivia. Perdemos outros grandes jogadores, e o clube permaneceu grande", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve vários desentendimentos com o chileno devido aos constantes cartões recebidos pelo camisa 10.
Apesar de sua importância, o chileno participou das cinco derrotas do time no campeonato -todas longe do Parque Antarctica, onde ainda não perdeu no torneio -tem oito vitórias e um empate.
Com Valdivia, o Palmeiras conquistou o Paulista no primeiro semestre. No Brasileiro, ele caiu de produção. Mesmo assim, o meia contribuiu para a boa campanha do time no primeiro turno. O Palmeiras abriu a 20ª rodada em terceiro lugar, com 34 pontos.
Segundo o Datafolha, o chileno se destacou em vários fundamentos na metade inicial da competição, encerrada na última semana. Ele é o segundo mais acionado do torneio, com 34,1 bolas recebidas por partida. Valdivia também é o quatro maior driblador do campeonato -3,4 dribles por jogo- e o segundo mais caçado em campo -sofre, em média, cinco faltas por partida no Nacional.
Apesar dos bons números com a bola no pé, o chileno é um dos mais indisciplinados do torneio. Ele recebeu nove cartões amarelos nas 16 partidas que vestiu a camisa do Palmeiras no Brasileiro-08.
""O importante é pensar para a frente. A proposta era muito boa, e ele não conseguiu ficar. É uma discussão momentânea. Daqui a duas semanas, o assunto acabou", disse Luxemburgo.

NA TV - Palmeiras x Coritiba Sportv (menos SP e MG), ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: A rodada
Próximo Texto: Substituto: Luxemburgo aposta em Diego Souza para função de chileno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.