São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra cariocas, Santos usa seu 50º jogador no ano

Após alinhar mais de quatro times, clube promove estréia de Wendel e enfrenta Flamengo na abertura do 2º turno

Sem o goleiro Fábio Costa, o meia Molina e o volante Adriano, lesionados, equipe tenta sair da zona da degola, onde está há 15 rodadas

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Wendel, 26, recém-contratado por empréstimo do Palmeiras, fará hoje à tarde, contra o Flamengo, sua estréia pelo Santos. Quando entrar em campo, o volante será o 50º jogador a vestir a camisa alvinegra somente em 2008.
Ele é o 22º reforço do ano de um clube que já usou mais de quatro times em 47 jogos. Além de Wendel, o volante Bida foi contratado nesta semana, mas não fará a estréia porque não foi inscrito a tempo na CBF.
A diretoria do clube ainda informa que irá anunciar mais reforços nos próximos dias.
Um meia e um atacante, posições carentes da equipe, são pretendidos. Os cartolas prometem um nome de peso.
Em 2008, o time do litoral utilizou os 49 atletas nas disputas de três torneios (Paulista, Brasileiro e Libertadores). Como comparação, o São Paulo, que também esteve nas três competições, usou 35 e fez dois jogos a mais do que o rival -esteve na semifinal do Paulista.
As mudanças de técnicos (o time já teve três neste ano) são a principal causa do inchaço do elenco. Mas lesões e a suspensão de dois anos de Rodrigo Souto por doping também obrigaram o Santos a se reforçar.
No entanto muitos dos jogadores que chegaram acabaram se tornando um peso. É o caso de Roberto Brum, Cuevas e Fabão, que não vinham sendo aproveitados com Cuca. Com Márcio Fernandes, devem ter nova oportunidade. Mariano Trípodi e Filipi, que nem treinavam mais com o elenco principal, foram reintegrados.
O jogo de hoje marca o reencontro da torcida com o time após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no último dia 6. O revés culminou com a saída do técnico Cuca e levou à torcida a protestar, de forma violenta, dentro e fora da Vila.
Na segunda-feira, a diretoria promoveu uma reunião com torcedores para apresentar o planejamento do time no segundo turno e pedir trégua.
Uma vitória sobre o Flamengo pode tirar o Santos da zona do rebaixamento -posição que ocupa há 15 rodadas.
""Temos que passar uma borracha no primeiro turno. Acredito na força desse elenco para reverter essa situação", disse Serginho, o novo auxiliar técnico. Ele teve sua contratação pedida pelos atletas.
Mas o time terá alguns desfalques. O goleiro Fábio Costa, o volante Adriano e o meia Molina, machucados, estão fora.
Na vaga de Molina, deve jogar Michael. Douglas substitui o goleiro santista. Wendel deve jogar de volante, mas Márcio Fernandes também estuda usar o ex-palmeirense na ala, dando lugar a Dionísio ou Adoniran no meio-campo.
O ala Kléber, que cumpriu suspensão, e o atacante Maikon Leite, recuperado de dores no joelho, voltam ao time.
No Flamengo, a baixa é o lateral-esquerdo Juan, suspenso. Em seu lugar entra Eltinho. O atacante Marcelinho Paraíba, recém-contratado pelo clube carioca, já teve a situação regularizada e ficará no banco. Kléberson e Vandinho, machucados, estão fora.

NA TV - Santos x Flamengo Globo (menos SP, RS e PE) e Band, ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Substituto: Luxemburgo aposta em Diego Souza para função de chileno
Próximo Texto: Defesa é pouco atacada, mas é das mais vazadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.