São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta reencontrar vitória e respeito hoje em Curitiba

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians tenta recuperar contra o Coritiba, hoje, às 18h30, no Paraná, o respeito dos adversários, que os jogadores da equipe paulista afirmam ter perdido.
A série de sete partidas sem vitórias abalou o prestígio do campeão mundial de clubes da Fifa, título que foi conquistado em janeiro deste ano, e fez com que os seus rivais se comportassem de maneira diferente, de acordo com os jogadores corintianos.
"Os outros times não têm mais aquele respeito que tinham antes pelo Corinthians. Eles falam que a gente está jogando mal e querem afundar a nossa equipe", disse o atacante Fernando.
Para os atletas corintianos, o "desrespeito" é comprovado pela forma como os adversários vem atuando contra o clube. "Eles já começam o jogo pressionando", disse o meia Ricardinho.
Já o técnico Oswaldo Alvarez acha que as equipes que enfrentam o seu time têm utilizado uma estratégia para explorar a má fase corintiana.
A tática, segundo ele, é simples: atacar e esperar que os jogadores do Corinthians se desesperem.
"Não vejo falta de respeito. As outras equipes estão sabendo explorar a nossa situação", declarou o treinador, que corre o risco de perder o emprego.
Sob o comando de Alvarez o Corinthians venceu três jogos, empatou três e perdeu nove.
Na esperança de acabar com o jejum de vitórias, ele está recorrendo ao sistema 3-5-2, o mesmo que o revelou como treinador no Mogi Mirim, no início da década de 90, quando contava com o meia-atacante Rivaldo, hoje no Barcelona, da Espanha.
Caso seja mantido esse esquema contra o Coritiba, o zagueiro Adílson, que havia perdido sua condição de titular para João Carlos, deverá desempenhar a função de líbero, que é o defensor que atua nas sobras de bola.
Alvarez usou o sistema 3-5-2 no empate em 1 a 1 com o Nacional (Uruguai), na última quarta-feira, e elogiou o desempenho da equipe, apesar de o resultado ter significado a eliminação do time da Copa Mercosul.
Para a partida de hoje, porém, ele disse ainda não saber confirmar a tática que utilizará.
Mais uma vez, Alvarez não contará com a maioria dos reforços contratados pela diretoria corintiana para o segundo semestre.
O atacante Muller continua machucado, enquanto os volantes Djair e Rogério ainda não entraram em forma. Já o zagueiro Scheidt só deverá ser apresentado amanhã pelo Corinthians.
O volante Pereira, que não está inscrito na Copa Mercosul e foi desfalque na última partida, retornará hoje ao time.
NA TV - Globo (apenas para SP), ao vivo, às 18h30

Texto Anterior: Sport vem embalado por goleada
Próximo Texto: Adversário quer sair da má fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.