UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro conquista a TV aberta na reta final

DA REPORTAGEM LOCAL

Ignorado no primeiro turno pelas emissoras abertas de TV que transmitem o Brasileiro, o Cruzeiro, líder disparado do torneio e tido como virtual campeão, finalmente conseguiu desbancar antigos campeões de audiência.
Por solicitação da Rede Globo, detentora dos direitos, o jogo que o clube mineiro fará na quarta-feira contra o Inter, em Porto Alegre, foi transferido das 20h30 para as 21h40 justamente para se adequar à grade de programação.
Será apenas a 11ª vez no Nacional que o líder da competição terá uma partida exibida para boa parte do país. No primeiro turno, mesmo na ponta da tabela, o time só foi mostrado três vezes.
Os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo apareceram menos, por exemplo, do que o Fluminense, que amarga a vice-lanterna, a 38 pontos do primeiro colocado, e já teve 11 jogos transmitidos desde março.
Os números cruzeirenses também contrastam com a quantidade de exibições de jogos do Corinthians, o líder do ranking. O time paulista já teve seus confrontos exibidos 22 vezes.
Para mostrar o melhor time do campeonato, a TV decidiu abrir mão do Flamengo. A partida da equipe contra o Figueirense, pela 38ª rodada, passou das 21h40 para as 20h30 e só terá transmissão direta por emissora paga.
O Flamengo é o quarto clube mais exibido em TV aberta, com 17 apresentações.
Outro jogo do Cruzeiro também teve horário alterado, mas por interesse da TV fechada. Assim, o compromisso contra o Figueirense, marcado para o dia 25, começará às 19h, uma hora depois do previsto.

Texto Anterior: Seleção sub-20 ameaça a reta final da equipe
Próximo Texto: STJD ignora denúncia de rivais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.