São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tropeça e vê objetivo escapulir

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians cumpriu a previsão de um jogo tedioso ao empatar em 0 a 0 com o Coritiba, ontem à tarde, no Pacaembu, e jogou para o espaço a estratégia armada pelo seu treinador de se classificar sem sustos para a edição da Libertadores do ano que vem.
Durante a semana em que trabalhou com o time num retiro providencial em Porto Feliz, o técnico gaúcho fez uma previsão de que com uma vitória em casa e um empate fora nas rodadas que restavam no Brasileiro o Corinthians terminaria o torneio entre os quatro melhores.
Ontem, após o empate diante dos paranaenses, o treinador refez o seu pensamento. "Agora vamos ter que ganhar fora de casa para tentar cumprir esse objetivo. Ficou mais difícil, mas tenho que acreditar que esse grupo é capaz de ganhar fora. A cada ponto perdido em casa a recuperaçã tem que ser imediata", disse o treinador corintiano.
Com o resultado, o Corinthians agora tem 54 pontos e volta a decepcionar a sua torcida em pleno Pacaembu. No último confronto em sua casa, o time de Tite já tinha derrapado contra o Juventude -derrota de 2 a 1. "São problemas que temos que solucionar", disse o treinador, que apontou o ataque como o setor a ser verificado. Ao ser questionado sobre o fato de o time não marcar dois gols num mesmo jogo há mais de dois meses -vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta no dia 14 de agosto-, ele foi direto. "Antes de pensar em fazer dois gols, temos que retomar o trabalho para fazer pelo menos um."
No jogo de ontem, no Pacaembu, o Corinthians começou pressionando e com 10min teve três chances claras de gol.
Apesar de acuado, o Coritiba também assustou com uma bola na trave de Reginaldo Vidal. A partir daí, o time relaxou em campo. Mesmo com a entrada de Jô, artilheiro da equipe sete gols, com menos de 20 minutos, a equipe acabou falhando no momento das conclusões.
Sentindo a necessidade de vitória, Tite entrou para o segundo tempo com três atacantes, sacou Renato para colocar
Alessandro, mas o time sentiu a falta de um articulador. Sem criatividade, o Corinthians ficou refém de cruzamentos e não conseguiu vazar o gol de Fernando.
Apesar da pressão, o Coritiba se fechou e conseguiu deixar o Pacaembu com mais um ponto na classificação -o time paranaense soma agora 50 pontos.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Paraná, em Curitiba e o técnico Tite vai ter um importante desfalque. O polivalente Filipe Alvim recebeu o terceiro cartão amarelo e Wendel deve retornar ao time.


Texto Anterior: Para Ricardinho, time voltou a jogar
Próximo Texto: Ausência de "cérebro" irrita Anderson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.