São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Asas demais

Ricardo Teixeira tem demonstrado cada vez mais preocupação com os aeroportos. O presidente da CBF diz que esse é o principal problema para a Copa-14. O cartola faz essa análise baseado em extenso relatório da Abdib (Associação Brasileira das Indústrias de Base), encomendado pelo governo federal. O documento, que faz um mapeamento completo sobre a infra-estrutura das 12 cidades-sedes do Mundial do Brasil, aponta que os aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos estão com saturação acima do aceitável.



O pior. Pelo relatório da Abdib, Congonhas tem saturação das pistas de pouso e decolagem de 97%, e Cumbica, de 46%. Já o aeroporto do Recife é o que tem a melhor avaliação entre as sedes: 27%.

Dinheiro. Em encontro com empresários, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, afirma ter conseguido parcerias para as obras do estádio de Manaus para a Copa- -2014 com companhias que atuam na Zona Franca.

Cheio de si. O presidente da AFA, Julio Grondona, telefonou para Ricardo Teixeira antes e depois da classificação da seleção argentina para a Copa de 2010. Primeiro, mostrava-se preocupado. Depois, aliviado, disse a Teixeira: "Nós nos vemos na final".

O motivo. Na AFA, Maradona justificou seu ataque com grosserias à imprensa argentina com a seguinte frase: "O primeiro fuzilado sempre fui eu, mas iria morrer de pé".

O troco. Como contragolpe às declarações de Maradona, jornais argentinos publicaram reportagens exaltando o treinador argentino Marcelo Bielsa, que levou, sem sustos, a seleção chilena para a Copa e ajudou a Argentina ao bater o Equador na última rodada.

Ciumeira. Políticos do ABC dizem que houve pedido do ex-prefeito de Araraquara, filiado ao PT, para a Prefeitura de Santo André não levar a partida com o líder para a cidade do interior. No Palmeiras, falam que houve promessa do clube de transferir o jogo e que bastava a CBF marcar. Isso, porém, não ocorreu.

Versão. Em Santo André, a explicação oficial é a de que os jogadores pediram, e a diretoria aceitou, atuar na cidade por conta da ameaça de o time ser rebaixado para a Série B.

Visita. A secretária-geral da Conmebol, Maria Lis Rolón, e o tesoureiro da entidade, Rommer Osuna, reuniram-se com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, ontem.

Cabo eleitoral. Corrente intitulada "Atletas: Utilidade Pública" pede votos para a brasileira Poliana Okimoto, medalha de bronze no Mundial de Roma, em eleição da melhor nadadora do ano em um site dos EUA especializado em maratonas aquáticas.

Braçadas. A campanha começou no início do mês, quando a brasileira tinha 85 votos e era a oitava colocada. Ontem, estava em terceiro.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, da Reportagem Local

Dividida

"Para 2016, não vai ter gincana. No Pan, o antigo ministro do Esporte e o ex-prefeito do Rio brigavam para ver quem gastava mais"

Do ministro do Esporte, ORLANDO SILVA JR. , atribuindo a Agnelo Queiroz e Cesar Maia o estouro no orçamento do Pan do Rio



Próximo Texto: Jogo às 19h é maravilhoso, diz Teixeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.