São Paulo, sábado, 17 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Regeneração...
Ou a pequena Regeneração, no interior do Piauí, será governada do Rio de Janeiro ou a CBF será comandada do interior do Piauí. Alfredo Nunes, presidente em exercício da CBF e prefeito de Regeneração, disse que no dia 30 reassume seu posto na cidade, do qual está licenciado. Mas afirmou que só sai da entidade, com sede no Rio, em janeiro próximo.

...na cabeça
Segundo Nunes, por ser a CBF uma entidade privada sem fins lucrativos, ele pode acumular as funções. Tudo indica que no mês que vem, reta final do Brasileiro, Regeneração, com seus 17 mil habitantes, será a sede do poder no futebol brasileiro.

É ele
E até o presidente em exercício da CBF fez piada com a situação de Ricardo Teixeira e do futebol brasileiro. Disse que irá encerrar sua gestão como o melhor dirigente da entidade nos últimos anos. O motivo: esteve à frente em três jogos da seleção (contra Chile, Bolívia e Venezuela), perdeu apenas um e classificou o time para a Copa do Mundo.

Regenerados
Apesar da classificação, os dirigentes da CBF que estiveram em São Luís evitaram desabafos. No passado, do técnico ao presidente, todos entoavam o coro de "vocês vão ter que me engolir".

Azedo
Não andam boas as relações do Palmeiras com Eduardo José Farah, presidente da CBF. O clube de Mustafá Contursi não gostou de ver o são-paulino Paulo Amaral no cargo de secretário-geral da Liga Rio-SP, o segundo posto mais importante da nova entidade. Além disso, os palmeirenses acham que Farah ganhou poderes demais.

Em cima da hora
Pressionado, o São Paulo deu o primeiro passo para organizar a festa de despedida de Raí. Anunciou que vai montar uma comissão para organizar o jogo comemorativo. O evento será no começo de janeiro, possivelmente no aniversário do clube. Só falta consultar Raí.

Passado
O Corinthians desistiu de ter Marcelinho de volta no ano que vem. Já deu até baixa na carteira do atleta e pede na Justiça a rescisão do contrato de imagem do jogador com o clube. Os corintianos querem R$ 7 milhões a título de indenização.
Mais uma
Enquanto a pendenga jurídica entre Corinthians e Marcelinho se arrasta, o clube segue depositando na Justiça os valores relativos ao direito de imagem. Uma audiência sobre o caso na Justiça deve ocorrer no dia 27 próximo.

Ligado
O volante do Palmeiras Galeano teme um processo de fritura no clube. Pela segunda vez ele não foi relacionado para uma partida. Assim, está fora do jogo de amanhã contra o Vasco. A justificativa oficial é de que Márcio Araújo quer fazer testes, mas o jogador desconfia. "Tem gente aqui que não me quer."

Inimigo número 1
Candidato da situação à presidência da Lusa, Manuel da Lupa já está assustado com o que pode vir pela frente em caso de vitória no próximo dia 3 de dezembro. Ao levar um tapa, pelas costas, de um torcedor após a derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, anteontem, disse que se sentia na guerra do Afeganistão. ""E eu era o Bin Laden", afirmou.

Alma...
O meia Esquerdinha, do São Caetano, teve outro motivo para comemorar ontem, além da vitória de seu time sobre o Guarani. Estava eufórico por ter sido incluído pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista ao jornal ""Zero Hora", entre os jogadores de destaque atualmente.

...de gato
Só não gostou do fato de o treinador ter dito que ele está com ""33 ou 34 anos". ""Estou só com 31 e sinto que ainda tenho gás para duas Copas. Minha inspiração é o quarentão Valdo, do Atlético-MG, que bate um bolão", afirmou o jogador.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Jair Picerni, técnico do São Caetano, sobre o fato de seu time aumentar a premiação aos atletas que não tomam cartão, o que o levou a ser o líder também do fair play do Brasileiro:
- Enquanto os outros clubes punem a violência, o São Caetano premia a não-violência. Aí está o nosso diferencial.

CONTRA-ATAQUE

Quem guarda tem

Durante sua preparação para a última Olimpíada, a ginasta Daniele Hypólito foi proibida de comer chocolate, uma paixão da pequena atleta.
A determinação partiu de um dos treinadores, que acreditava que o chocolate poderia tirá-la do peso ideal para as competições, em torno de 42 quilos.
À primeira vista, a atleta cumpria de maneira espartana a ordem do chefe.
Certo dia, no entanto, o sistema de ar-condicionado do hotel em que a equipe se encontrava hospedada para a disputa de uma competição falhou, e a atleta ficou embaraçada.
O técnico, que suava muito, procurou a direção do hotel para reclamar. Foi informado de que a tubulação passava dentro do quarto onde estava Daniele.
Ele foi lá conferir. Bateu à porta e foi recebido por uma assustada Daniele.
Explicou o problema e pediu para dar uma olhada na tubulação. Quando retirou a tampa, descobriu o motivo da falha no ar-condicionado.
Os tubos estavam entupidos por um estoque de chocolate.


Próximo Texto: Guga perde o trono
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.