São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Davenport fecha temporada no topo pela 3ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

A americana Lindsay Davenport não conseguiu se classificar nem para as semifinais do Masters, mas deixou Los Angeles com muito a festejar: pela terceira vez vai acabar a temporada como número um do ranking.
A única que poderia desbancar a americana, líder do ranking em 1998 e 2001, era a francesa Amelie Mauresmo, que precisaria vencer o torneio -ela perdeu na semifinal para Serena Williams.
Aos 28 anos, a americana nascida em Palos Verdes (Califórnia) conquistou sete títulos nesta temporada (nenhum Grand Slam) e acumula 45 na carreira (incluindo um do Aberto da Austrália, um de Wimbledon e um do Aberto dos EUA).
Davenport, que reassumiu a liderança do ranking mês passado, após um hiato de quase dois anos, chegou em julho a cogitar sua aposentadoria no fim de 2004.
Mas uma série de 22 vitórias seguidas, quatro títulos e a retomada do status de número um fizeram a americana mudar de idéia. Ela anunciou que vai disputar o Aberto da Austrália, em janeiro.


Texto Anterior: Tênis: Musa russa coroa temporada com Masters
Próximo Texto: Basquete: Esteróide tira Wanderson de ação por 2 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.