São Paulo, terça-feira, 17 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD absolve Marcos e Danilo e julga Belluzzo

DA REPORTAGEM LOCAL

Começou favorável para o Palmeiras a semana marcada por audiências no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio.
Ontem, o tribunal absolveu o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo pelas advertências recebidas no clássico contra o Corinthians, no dia 1º, em Presidente Prudente.
Assim, ambos estão liberados para enfrentar o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre.
Os dois haviam sido denunciados por "jogada violenta" no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), cuja pena varia de duas a seis partidas.
Marcos foi julgado pela expulsão resultante de um pênalti cometido em Jorge Henrique. Já Danilo, que ao contrário do arqueiro esteve no Rio acompanhando o julgamento, fora punido com o cartão amarelo após um carrinho dado no mesmo rival.
"A defesa elaborou imagens com lances parecidos com o do Danilo. Ele foi penalizado no próprio jogo e o Palmeiras está satisfeito com a decisão. Quanto ao Marcos, o tribunal teve bom senso", afirmou o diretor de futebol palmeirense Savério Orlandi, ao site oficial do clube.
Hoje, será a vez de o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo enfrentar o tribunal.
O cartola ofendeu o árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitou o jogo contra o Fluminense no último dia 8 e anulou gol legítimo do centroavante Obina. Entre outras coisas, chamou Simon de "vigarista, safado e crápula".
Após o duelo, Belluzzo concedeu entrevista ao diário "Lance" na qual incitava a torcida a bater no juiz. O dirigente foi enquadrado em seis artigos, entre os quais "ofensa moral", e poderá ser suspenso por até seis anos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Paulo adota linha mais leve com elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.