São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AMISTOSOS

Europeus se enfrentam de olho na Copa-2018

Candidatos recebem duelos importantes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nos dois amistosos internacionais mais importantes do dia, o futebol foi relegado a segundo plano. Neles, o que interessa é promover candidaturas de países-sedes para receber as próximas edições da Copa do Mundo.
Em Lisboa, Portugal e Espanha aproveitarão a partida para mostrar a campanha da candidatura ibérica. Os dois países almejam sediar a Copa de 2018 ou a de 2022.
No estádio de Wembley, a Inglaterra encara a França com o intuito de mostrar que está à altura de sediar a competição em 2018. A Fifa fará o anúncio dos países-sedes das duas Copas no dia 2 de dezembro deste ano.
A Espanha, atual campeã Mundial, aproveitará a partida de hoje para homenagear os campeões do mundo.
O técnico Vicente del Bosque chamou 22 dos 23 jogadores que estiveram na África do Sul. O treinador pensou em repetir o time que enfrentou a Holanda, mas não poderá fazê-lo por conta das ausências dos atacantes Pedro e Fernando Torres.
Portugal, eliminado da Copa-10 pela Espanha, vai com sua força máxima. Cristiano Ronaldo está confirmado.
Em Londres, a Inglaterra tem vários problemas para o duelo ante a França. Wayne Rooney, John Terry, Ashley Cole e Frank Lampard não participarão. Steven Gerrard e Joe Hart são dúvidas.
A França, que vem de três vitórias nas eliminatórias da Eurocopa-2012, quer usar a partida para medir a evolução da equipe após a chegada de Laurent Blanc.

Alemanha encara a Suécia sem estrelas
Terceira colocada na Copa, a Alemanha não terá Mesut Özil, Thomas Müller e Phillipp Lahm às 17h30, contra a Suécia (com Sportv 2). Eles foram liberados após pedidos de Real Madrid e Bayern de Munique. Do lado sueco, Ibrahimovic, poupado, é desfalque.

Holanda terá a volta de titulares ante a Turquia
A Holanda, vice-campeã da Copa da África do Sul, enfrenta a Turquia hoje. Para a partida, a equipe terá as voltas de Mark van Bommel e de Robin van Persie, recuperados de lesão. Wesley Sneijder, que reclamou de cansaço, também está confirmado para o duelo.

Itália pega Romênia e faz testes por renovação
Depois do fracasso na última Copa, quando foi eliminada na primeira fase, a Itália continua fazendo testes. Para o jogo de hoje, contra a Romênia (com ESPN HD), o técnico Cesare Prandelli convocou o argentino naturalizado Cristian Ledesma. Cassano continua fora.

Na despedida de Bielsa, Chile enfrenta Uruguai
Marcelo Bielsa fará hoje seu último jogo à frente do Chile, em casa, às 21h45, contra o Uruguai. Contratado em 2007, ele levou o país à Copa após 12 anos. Bielsa deixa o comando da equipe por não concordar com a eleição de Jorge Segovia para a federação do país.


Texto Anterior: Zezé Perrella volta a sumir em doha
Próximo Texto: Corinthians e Flu "lutam" com a ponta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.