São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil montará equipe B visando Rio-2016

DE SÃO PAULO

A seleção feminina brasileira de vôlei voltará a ter uma equipe B para a disputa de competições menos importantes em 2011.
Mas, desta vez, o objetivo da montagem desse time é preparar novas jogadoras para a Olimpíada de 2016, enquanto, paralelamente, a seleção principal treina para uma meta mais imediata, a conquista do bicampeonato olímpico em Londres-2012.
De acordo com o técnico José Roberto Guimarães, o time B deve disputar no ano que vem competições como a Volley Masters, o Top Four e a Copa Pan-Americana.
Já a seleção principal se dedicará mais a torneios que distribuem vaga olímpica -o Sul-Americano e o Grand Prix- e à Copa do Mundo.
Zé Roberto ainda não definiu qual das duas seleções jogará o Pan de 2011.
Apesar de utilizar o time B para preparar atletas para 2016, o treinador não quer impor um limite de idade para a convocação.
"A gente tem que pensar na idade por causa da Olimpíada, mas isso não quer dizer que a gente não possa colocar uma jogadora mais velha para dar suporte [às mais novas]", afirmou o técnico.
Em maio, após a conclusão da Superliga, Zé Roberto fará a convocação das duas seleções, que devem treinar juntas no Centro de Treinamento de Saquarema. (MB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para treinador, levantadora foi bem em torneio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.