São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Judô conquistou medalhas com desconhecidos

DA REPORTAGEM LOCAL

O judô de São Caetano foi o responsável pelas duas únicas medalhas conquistadas pela modalidade em Sydney, mesmo com o investimento pesado feito por Flamengo e Vasco nos últimos anos.
O Flamengo contratou os medalhistas olímpicos Aurélio Miguel e Henrique Guimarães. Vânia Ishii, campeã do Pan-99, passou a vestir o quimono do Vasco.
""Eles optaram por contratar atletas já consagrados. E nós tínhamos dois judocas que vinham em ascensão", disse Mário Tsutsui, coordenador de judô da cidade e do AD São Caetano, equipe que não conta com patrocínios. Tiago Camilo e Carlos Honorato têm contratos individuais.
São cinco clubes na cidade, além do São Caetano, para a iniciação na modalidade. Ao atingir o nível competitivo, a maioria é encaminhada para o São Caetano, cuja equipe possui cerca de 70 atletas.
O desafio agora é evitar a repetição do que aconteceu com Rogério Sampaio, atleta do clube quando foi campeão em Barcelona-92 e que logo após se transferiu.
""Vamos aumentar nossa verba para valorizar o Honorato e o Tiago", informou Tsutsui. (FI)



Texto Anterior: Atletismo deve perder estrelas da Olimpíada
Próximo Texto: Futebol: Tática do tapetão falha e Vasco só empata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.