São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Empresa deve bancar salário do atleta, cujos direitos estão vinculados ao Fla

Corinthians conta com a Nike para manter Vampeta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians deverá contar com a ajuda da Nike em uma das contratações que pretende fazer para a próxima temporada.
A empresa, que patrocinará o cube a partir de janeiro, pode colocar no Parque São Jorge um jogador patrocinado por ela, bancando a contratação e o salário.
Nesta semana, a diretoria terá uma reunião com o futuro patrocinador para discutir o assunto.
A fábrica de material esportivo estaria interessada em aumentar a sua visibilidade com um garoto-propaganda no time.
De acordo com a diretoria corintiana, o acordo com a Nike pode significar a permanência do volante Vampeta na equipe. Esse é um dos principais pedidos do técnico Carlos Alberto Parreira.
O empréstimo do jogador termina no fim deste mês. Os direitos federativos do volante pertencem ao Flamengo, que também é patrocinado pela Nike. Vampeta não tem interesse em jogar mais no time carioca, o que poderia facilitar a negociação.
Ele chegou a declarar que, quando estava no Flamengo, o clube, que atrasava os salários, fingia que lhe pagava, enquanto ele fingia que jogava.
O Corinthians também tem dificuldades financeiras e atrasou pagamentos nesta temporada.
O acordo feito com a Nike traz um pouco de alívio. A empresa deve pagar entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões por ano ao clube.
Como o compromisso entre o Corinthians e a Topper, sua atual fornecedora, só termina no dia 31, o anúncio oficial do novo contrato será feito em janeiro.
Embora a direção do clube admita que será difícil contratar um grande reforço para a próxima temporada, a idéia é que parte do dinheiro que entrará no clube seja usada para reforçar a equipe, que neste ano venceu a Copa do Brasil, o Rio-SP e anteontem perdeu o título brasileiro para o Santos.
Os dirigentes querem trazer um meia, já que Renato não rendeu o esperado ao substituir Ricardinho, negociado com o São Paulo.
Ramon, do Vasco, e Beto, do Fluminense, estão entre os cotados para reforçar o Corinthians.
Outro jogador que atua no Rio com chances de se transferir para o Parque São Jorge é o goleiro Júlio César, do Flamengo.
Doni não se saiu bem no Brasileiro e está longe de ser unanimidade no Parque São Jorge.
Além de discutir contratações com Parreira, que já renovou seu contrato com o clube, a diretoria começa a definir a situação dos jogadores que, como Vampeta, terão os seus empréstimos encerrados dia 31. Ontem, os dirigentes se encontraram com o técnico e tomaram a primeira decisão: Scheidt não ficará no clube.
"Seu empréstimo chegou ao fim e ele vai se reintegrar à sua equipe", afirmou o gerente de futebol corintiano Edvar Simões.
Scheidt, que perdeu a posição na zaga para Anderson e era um dos mais criticados pela torcida, estava emprestado pelo Celtic (Escócia). Ele ainda tem dois anos de contrato com o clube europeu.
Já o atacante Guilherme depende da vontade de Parreira para permanecer. O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Roque Citadini, acredita que não será difícil acertar com o Atlético-MG um novo empréstimo do jogador.
"Vamos conversar com o Parreira e ver o que ele pensa [sobre a permanência de Guilherme]", disse o dirigente, que negou que o atleta esteja saindo do clube.
Na final contra o Santos, quando o time, apesar de ter ficado com o vice, saiu aplaudido de campo, Guilherme foi um dos poucos jogadores vaiados pela Gaviões da Fiel.
Mesmo assim, Parreira, que costuma elogiar as atuações do atleta e diz que ele é importante para o clube. Segundo Citadini, o meia Marcinho, emprestado pelo Jundiaí, também pode ficar.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Clube vai adotar política parecida com a do Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.