UOL


São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians anuncia acerto com Liédson

Ayrton Vignolla/Folha Imagem
O corintiano Deivid, que quer aumento, treina em Extrema (MG)


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians acertou ontem a contratação de mais dois reforços para a temporada de 2003. Um é o atacante Liédson, que defendeu o Flamengo no último Campeonato Brasileiro. O outro é um velho conhecido: o volante Vampeta, que renovará seu contrato por mais um ano com a equipe do Parque São Jorge.
Para ter os dois jogadores, o Corinthians precisou costurar um acordo entre o Flamengo, que detém os direitos federativos de Vampeta e possui liminar que impede Liédson de se transferir para outro clube, e o Prudentópolis-PR, que tem 70% dos direitos do novo reforço corintiano.
Foi justamente a disputa jurídica entre os dois clubes que estava impedindo a apresentação oficial de Liédson ao Corinthians, já que o atacante já havia acertado contrato com o time paulista.
Além de mediar um entendimento entre Flamengo e Prudentópolis-PR, a diretoria corintiana também cedeu o atacante Fernando Baiano ao Flamengo.
"O entendimento é esse mesmo, mas ainda faltam algumas questões de ordem financeira", afirmou o vice-presidente flamenguista Radamés Lattari, confirmando o acerto entre os clubes, mas aguardando ainda uma reposta de Fernando Baiano referente à sua proposta salarial.
Tanto Liédson como Fernando Baiano serão apresentados na próxima terça-feira em suas novas equipes.
Já o acerto com o volante Vampeta foi feito na noite de ontem, após o Corinthians aumentar a oferta salarial ao atleta. Anteontem, a negociação entre os dois havia se complicado porque o jogador considerou baixa a primeira proposta corintiana a ele.
O Cruzeiro, que também tinha interesse na negociação, havia feito uma oferta maior ao volante.
A diretoria corintiana, entretanto, realizou nova proposta a Vampeta, que aceitou permanecer por mais um ano no clube paulista. Ele se apresentará na próxima segunda-feira no clube.
Além de Liédson e Vampeta, o Corinthians já havia contratado o zagueiro Capone e o meia Fumagalli. Outra novidade foi a contratação do treinador Geninho, que substituiu Carlos Alberto Parreira, que assumiu o comando técnico da seleção brasileira.
Com a contratação de Liédson, as prioridades dos dirigentes agora serão as aquisições de um goleiro e de um meia.
Hoje, o Corinthians, que retornou ontem da pré-temporada em Extrema (MG), faz jogo-treino com o Flamengo de Guarulhos no Parque São Jorge.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Deivid pede aumento para ficar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.