São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Morumbi-2014

O conselho do São Paulo votará no dia 24 mudança que deixará os futuros presidentes três anos no poder, um a mais do que atualmente. E passará de quatro para seis anos o mandato dos conselheiros. A oposição diz que assim o grupo de Juvenal Juvêncio aumenta as chances de seguir no mínimo até as vésperas da Copa de 2014. Crê que, se for candidato, Juvenal se reelegerá até 2011, junto a seus postulantes ao conselho. Como esses conselheiros seguirão por seis anos, votariam no escolhido por Juvenal para sucedê-lo.

Arquiteto. A oposição são-paulina até aprova o presidente ficar por três anos. Mas avalia que a extensão do mandato dos conselheiros foi a fórmula encontrada por Juvenal para seu grupo não perder o controle sobre as obras do Morumbi para 2014.

Na mesma. Carlos Miguel Aidar, idealizador das mudanças no estatuto são-paulino, diz que os conselheiros ficarão seis anos para poderem eleger dois presidentes. Como acontece hoje. E que só um terço do conselho será renovado. "Isso não garante a eleição de ninguém".

Vigiado. Antes de sua estréia no São Paulo, Adriano foi procurado por um jornalista italiano que cobre a Inter de Milão para a "Gazzetta Dello Sport". Ele avisou que estaria em Guaratinguetá e acompanharia ao menos mais um jogo do atleta no Brasil.

Sem palavras. Ricardo Teixeira continuará evitando falar da prorrogação do mandato de Marco Polo Del Nero na FPF até a Copa de 2014.

Xadrez. Teixeira preferia que a CBF não fosse usada como justificativa para a permanência do cartola paulista, mas não quer se desgastar com um aliado político.

Caçada. A cúpula corintiana soube que nos primeiros jogos do time na Copa São Paulo o vestiário foi freqüentado por empresários. Fechou a porteira na terceira partida.

Inquilino. O convite destinado aos dirigentes corintianos para o camarote de sua nova patrocinadora, a Medial Saúde, ontem, no Morumbi, tinha a assinatura de Juvenal Juvêncio. E estampava o escudo do São Paulo.

Ninho. Após vender sua parte em Rodrigo Souto e Marcos Aurélio, a Energy Sports investirá no CT do Mirassol-SP, para cerca de cem garotos acima de 11 anos. Um dos sócios da firma é da família dona do hospital São Luiz.

Festa da uva. A segunda bebida preferida de torcedores de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco é o vinho. Isso segundo pesquisa da francesa Ipsos. Com 22%, dos votos, fica atrás só da cerveja (47%).

Diferenciado. A cachaça aparece em terceiro lugar para flamenguistas, palmeirenses e vascaínos. Para são-paulinos, a vodca é a terceira colocada. Para corintianos, as duas bebidas empatam.


Colaboraram JULYANA TRAVAGLIA e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Emprestei o Roger ao Flamengo sem gasto para o Corinthians. Eles emprestaram ao Grêmio, mas pagarão metade. Eu que fiz mal negócio?"

De RUBENS GOMES, ex-vice corintiano, criticado à época por fixar em US$ 500 mil a venda do meia


Próximo Texto: Corinthians inicia 2008 na liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.