São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Keirrison diz que chega à seleção ainda neste ano

Atleta do Palmeiras se diz em forma e preparado

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Keirrison só tem 20 anos, mas a velocidade como as coisas têm acontecido na sua carreira faz com que o jogador já projete chegar à seleção brasileira ainda nesta temporada.
"É um passo que quero muito dar, principalmente neste ano. Sei que o tempo é de Deus, mas tenho certeza de que Ele vai me colocar no momento certo na seleção. Tem grandes atacantes por lá, uma disputa muito boa. Mas confio no meu trabalho", diz o ex-artilheiro do Coritiba.
Logo em seu primeiro Brasileiro na Série A, ele foi um dos goleadores, com 21 gols, ao lado de Kléber Pereira e Washington, 13 anos mais velhos.
O garoto nascido em Dourados, em Mato Grosso do Sul, apareceu no Coritiba em 2007, explodiu em 2008 e, prestes a vestir a camisa palmeirense, acredita que possa se transformar no principal homem de ataque do clube paulista.
"Estou preparado. Sempre procurei traçar objetivos na minha carreira e me preparar antes do inesperado", afirma.
Keirrison vinha participando da pré-temporada com o clube paranaense enquanto sua negociação não era concluída.
"Voltei muito bem nos testes e já estava me preparando caso acontecesse o negócio. É uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza de que ela será dividida com todos do grupo do Palmeiras."
Sobre a verdadeira novela que foi sua vinda ao clube do Parque Antarctica, Keirrison diz que todos ficaram felizes, apesar de os procuradores do atleta ainda travarem batalha na Justiça com o Coritiba pelos seus direitos econômicos.
"Agora é continuar minha nova vida e ajudar o clube a conseguir títulos", afirma o atacante, que, desde que teve sua vinda ao Palmeiras anunciada, evitou falar sobre o assunto.
"Eu procurei sempre estar centrado no clube onde eu tinha contrato, então só podia falar que iria cumpri-lo. Deixei para os demais envolvidos acertarem a situação."
Ele afirma que em momento algum pediu ao clube paranaense para que o liberasse. E que, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Coritiba, sua negociação era desejada também na equipe do Sul.
De revelação do último Nacional a principal aposta do ataque palmeirense nesta temporada, foram apenas alguns dias. Tudo muito rápido. Nada que assuste o jovem goleador.
"Teve um momento em que, até a ficha cair, demorava um pouco. Mas sempre procurei me esforçar para reduzir a expectativa sobre as coisas. Tento aprender, ouvir as pessoas, procurar alternativas."
Antes de estrear contra o Santo André, pelo Paulista-09, o time fará mais um jogo-treino, hoje, ante o União São João. No primeiro amistoso, derrota por 3 a 0 para o Rio Claro.


Texto Anterior: Dentinho serve sub-20 de olho no Corinthians
Próximo Texto: "Dentro da área não tem pra ninguém"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.