São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CICLISMO

Equipes dizem que desobedecerão à proibição de rádio nas corridas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A AIGCP (Associação Internacional de Grupos Ciclistas Profissionais) anunciou ontem que seus atletas não deixarão de usar fones de ouvido para se comunicar com suas equipes durante as corridas.
A proibição da comunicação via rádio foi imposta pela UCI (União Ciclista Internacional). Segundo norma da entidade que rege o ciclismo, o uso de fones de ouvido durante as provas será proibido progressivamente durante este ano.
Em 2012, a medida afetaria todas as corridas, inclusive as de elite."Nós, equipes, não podemos aceitar e não aceitaremos a não utilização da comunicação por rádio", afirma o comunicado da AIGCP.
A associação também defende que a comunicação via rádio garante mais segurança às provas, por advertir os ciclistas quanto a perigos no circuito e condições climáticas das competições, entre outros.
"É do interesse do circuito profissional usar o rádio e, por isso, continuaremos usando-o", afirmou o comunicado.


Texto Anterior: Handebol: Brasil perde outra no Mundial
Próximo Texto: Natação: Lochte vence a 1ª contra Phelps
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.