São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Ao contrário da campanha desastrosa no Torneio Rio-SP, equipe de Zagallo só registrou vitórias no Estadual

Flamengo 100% faz "amistoso" contra Botafogo no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Em uma partida praticamente amistosa, o Flamengo tenta hoje, contra o Botafogo, ser o único clube a fechar a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, com 100% de aproveitamento em seus jogos.
No Torneio Rio-São Paulo, outra competição que disputava neste início do ano, o Flamengo teve performance exatamente oposta: perdeu os quatro jogos pela competição regional, tendo performance 100% negativa.
No Estadual, porém, o clube rubro-negro lidera o Grupo A, o mesmo do rival de hoje, com 12 pontos em quatro jogos, tendo vencido todos os seus confrontos.
É o time com o maior número de gols marcados (um total de 13) e com a defesa menos vazada (apenas dois tentos sofridos).
Por seu lado, o Botafogo obteve apenas quatro pontos em seus outros quatro confrontos pelo torneio, e está fora da disputa pelo primeiro turno da Taça Guanabara, guardando suas chances para a Taça Rio, o segundo turno.
Válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Estadual, o jogo não poderá provocar alterações nos times classificados para as semifinais da competição.
O modesto Americano, de Campos (time do coração do presidente da Federação do Rio, Eduardo Viana, conhecido popularmente como Caixa D'Água), garantiu a sua passagem à fase final da Taça Guanabara.
Para o técnico do Botafogo, Sebastião Lazaroni, o jogo será disputado como se valesse alguma coisa. "Vamos a campo com empenho. Nem Flamengo nem Botafogo vão querer perder esta partida", afirmou.
Com uma fraca campanha, em que empatou com o Bangu e foi derrotado pelos pequenos Olaria e Americano (venceu apenas o Volta Redonda), o eliminado Botafogo tem as suas atenções voltadas agora para o Torneio Rio-SP, no qual luta com o Santos por uma vaga na final (Fluminense e São Paulo formam a outra chave).
O Botafogo, pela décima vez consecutiva, terá de alterar a sua equipe. O zagueiro Dênis, expulso no último jogo, e o volante Reidner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição, não enfrentarão o Flamengo.
Eles devem ser substituídos por Bruno e Marcelinho Paulista, respectivamente.


Texto Anterior: Juventus volta a usar uniforme tradicional
Próximo Texto: Petkovic volta a jogar após um mês contundido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.