UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Vanderlei, Rogério e Varejão estão fora da seleção

Em sua primeira convocação, Lula exclui favoritos de Hélio Rubens

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira masculina, Lula Ferreira anunciou mudanças em relação à equipe do antecessor Hélio Rubens.
Ausentes na lista de 29 atletas anunciada ontem, os alas Vanderlei, 30, e Rogério, 31, e o pivô Sandro Varejão, 30, formavam a base da seleção que disputou o Mundial de Indianápolis, em setembro, e que ficou em oitavo lugar. Vanderlei e Sandro, inclusive, foram titulares na competição.
"Os três são jogadores que, segundo a visão da comissão técnica, já podem ser substituídos por outros da nova geração. É uma aposta que fizemos", disse Lula.
Além dos três, o pivô Baby, 22, suspenso pela Fiba devido a doping, foi o outro atleta do Mundial-2002 que não foi chamado.
Lula, ex-assistente de Hélio Rubens e nomeado no fim de 2002, chamou dez atletas pela primeira vez para a seleção principal.
A prioridade foi dada a jogadores com experiência em categorias menores da própria seleção.
Os convocados realizarão exames físicos e médicos no fim de março. Lula diz que o objetivo é iniciar um trabalho de acompanhamento que permita à comissão técnica corrigir eventuais falhas na preparação para as competições do segundo semestre.
"Convocamos 29 atletas para tentar ampliar o leque para a seleção. O país tem que ter uma base maior. E a lista não é fechada."
Em maio, Lula deve convocar entre 16 e 18 atletas para um período de treinos, em junho, com vistas ao Sul-Americano do Uruguai (julho), o Pan-Americano da República Dominicana e o Pré-Olímpico de Porto Rico (agosto).


Texto Anterior: Dor de barriga faz Palmeiras ficar sem tática
Próximo Texto: Mira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.