São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bolinha da vez
"A regulamentação da atividade dos bingos vai organizar o setor e assegurar recursos para o esporte social." A frase consta da mensagem enviada pelo presidente Lula ao Congresso três dias depois da eclosão do caso Waldomiro Diniz, ex-assessor de José Dirceu que foi flagrado negociando com um bicheiro.

Corpo a corpo
O Clube dos 13 entrou firme no lobby para ter suas propostas incluídas no Estatuto do Desporto. Ontem, Fábio Koff visitou o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e deputados ligados ao futebol.

Linha cortada
Tite foi descartado pelo Corinthians quando deixou de atender seu celular, anteontem à noite. O técnico pediu tempo para responder se aceitava a proposta. Queria saber se o convite que recebeu do Japão era oficial.

Porta aberta
São fortes os comentários no Parque São Jorge de que a volta de Oswaldo de Oliveira foi o primeiro passo para o retorno de outro "filho": Ricardinho.

Na verde e branco
O Corinthians está na lanterna de seu grupo, mas seu novo técnico quer dar folga ao elenco no Carnaval. Oliveira, inclusive, já avisou que quer desfilar na Mocidade Independente no Rio.

Fortificante
Com a chegada de Oliveira, o vice Roque Citadini volta a se fortalecer. Juninho, o técnico anterior, não contava com sua simpatia e foi indicado pelo vice de futebol amador, Nesi Curi.

Rei da cocada
O piloto Hélio Castro Neves, que rompeu recentemente com a modelo Isabela Fiorentino, protagonizou matéria de moda e estilo no "New York Times". O brasileiro foi classificado de solteirão, rico e bonito. Ele já havia sido escolhido o atleta mais sexy do país pela revista "People".

À milanesa
O ex-jogador Leonardo, dirigente do Milan, aproveitou a passagem da seleção brasileira por Dublin para sondar Ronaldo. Perguntou ao atacante se ele não estaria disposto a jogar em Milão. Só que, desta vez, de vermelho e preto.

Fã e ídolo
Ronaldo não respondeu. Mas a mera possibilidade já animou Kaká, que faz sucesso no Milan.

Mágoa
Membros da comissão técnica da seleção e Parreira, em especial, reclamaram do modo como Moracy Sant'Anna e Jairo Leal foram dispensados do Corinthians -por telefone. Acham que faltou profissionalismo.

Guerra à vista
O técnico da seleção mudou o tom e agora diz que não abrirá mão de ter todos os "estrangeiros" na Granja Comary quatro dias antes do duelo contra o Paraguai, no fim de março.

Ato falho
Parreira afirmou que a seleção que mais lhe agradou foi a de 58. Elogiou diversos jogadores daquela formação. Deixou de fora justamente o ex-ponta e atual coordenador-técnico Zagallo.

Chefinho
O chefe de delegação brasileira na Irlanda, Ricardo Guimarães, presidente do Atlético-MG, levou um ""assistente" a Dublin: um filho adolescente.

Vitrine
A abertura da Copa América no Peru deve mesmo ser em Cuzco. O Comitê Organizador quer ligar o torneio às belezas de Machu Picchu, mais famoso sítio do império inca. O sorteio dos grupos, que definirá quais seleções entrarão em campo em Cuzco, será no dia 8.

Meta
O canal Premiere projeta que comercializará 30 mil pacotes a mais de pay-per-view do Brasileiro do que em 2003 -vendeu 35 mil dos 280 mil pretendidos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, sobre o novo treinador do Corinthians, Oswaldo de Oliveira:
- Não ter ido bem no São Paulo é uma boa credencial.

CONTRA-ATAQUE

Pior ataque do mundo

Sem nunca ter atingido grandes feitos no futebol, a Irlanda do Norte pode cravar seu nome na história do esporte hoje, no amistoso que disputará contra a Noruega, em Belfast.
Mas a torcida não tem motivo algum para comemorar.
A seleção nacional não faz um gol há 1.242 minutos. Se o ataque irlandês continuar inoperante até os 30min do primeiro tempo de hoje, baterá o recorde de incapacidade de colocar a bola dentro da meta adversária.
A crise já custou a cabeça do técnico Sammy McIlroy. O novo treinador do time, Lawrie Sanchez, estréia hoje com a complicada missão de evitar o fiasco.
A última vez que o ataque da Irlanda do Norte conseguiu marcar foi na vitória sobre Malta, por 1 a 0, há três anos. O jogo valeu pelas eliminatórias da Copa do Japão e da Coréia do Sul.


Próximo Texto: Seleção abre temporada solo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.