São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Vice no Chile, brasileiro perde de Ferrer, 70º do mundo, em Buenos Aires

Guga tem pior estréia em 24 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten foi derrotado ontem pelo espanhol David Ferrer por 2 a 0 (6/3 e 7/5) na estréia do Torneio de Buenos Aires.
A última vez que ele havia sido eliminado nesta fase em um torneio que não fizesse parte do Grand Slam ou do Masters Series havia sido justamente na capital argentina, em fevereiro de 2002.
As circunstâncias em que as duas derrotas aconteceram, porém, são bem diferentes.
Há dois anos, Kuerten sofria com dores no quadril, e a derrota para o argentino Agustin Calleri foi o último jogo antes da cirurgia que o afastou das quadras por dois meses. Agora, Guga demonstrava confiança. Vice-campeão em Viña del Mar no domingo, havia dito que estava se sentindo bem preparado e pronto para voltar a vencer no saibro, onde não é campeão desde julho de 2001.
Desde a última vez que caiu na estréia, no Masters Series de Madri, em outubro, até ontem, Kuerten obteve um título e um vice com 76,1% de aproveitamento -índice superior ao de 2000, quando terminou como número um e conseguiu 74,1%.
Ferrer, um só título na carreira e 70º do mundo, perdeu seu saque na abertura do confronto, mas recuperou-se na seqüência, abriu 4 a 1 e administrou bem a vantagem. No segundo set, só precisou quebrar o serviço de Guga uma vez, no 11º game, para fazer 7/5.
Ferrer pega agora Flávio Saretta, 44º do mundo, que bateu o alemão Tomas Behrend (6/4 e 6/2).
Guga voltará a jogar na semana que vem, quando defenderá seu título na Costa do Sauípe (Bahia).


NA TV - Torneio de Buenos Aires, às 19h, na Sportv


Texto Anterior: Futebol: Diego e Robinho revêem algozes do Pré-Olímpico
Próximo Texto: Basquete: Hortência é indicada para o "Hall da Fama"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.