São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Atleta vira "Chefe" no meio-campo e ganha Maradona

DA REPORTAGEM LOCAL

Normalmente, "xerife" é o zagueiro experiente com forte liderança. Mascherano não atua na zaga, tem só 20 anos, mas já soma apelidos que sugerem grande liderança, como "Patrão" e "Chefe".
"Dos jogadores que surgiram nos últimos tempos, o que mais me impressiona é Javier Mascherano. É um monstro e apareceu para grandes coisas." A frase é de Maradona, maior ídolo do futebol argentino e torcedor fanático do Boca Juniors, arqui-rival do River Plate, onde Mascherano fez carreira.
O volante que começou como atacante ganhou cedo a torcida e a camisa da Argentina. Já ajudou o país a ganhar uma inédita medalha de ouro olímpica e é tido como presença certa na Copa.
Real Madrid e Juventus são alguns clubes que já mostraram interesse em seu futebol, de forte marcação, boa qualidade técnica e ótimo passe. O Chelsea, porém, é visto como o potencial time de Mascherano na Europa. Com passagem ou não pelo Corinthians, o "Patrão" se juntaria ao clube de Roman Abramovich no futuro.


Texto Anterior: "Não vou ao Brasil para passear", diz Mascherano
Próximo Texto: Fininho acaba multado e pode ser suspenso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.