São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Ulbra quer provar que não conquistou por acaso a última edição do torneio

Mata-matas da Superliga testam "raio" do campeão

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Superliga masculina inicia hoje os mata-matas, com quatro jogos e uma situação inusitada.
A Ulbra, atual campeã do torneio, também conquistou o título do Paulista em 2003. Neste ano, encerrou a fase de classificação na liderança. Mesmo assim, o técnico da equipe, Marcelo Fronckowiak, acredita que seus rivais têm mais chance de levar o título.
"A Ulbra é o quinto investimento da Superliga. Pelo time que tem, o Minas é que é o favorito", analisa Fronckowiak, que perdeu estrelas como Ricardinho, Lilico e Marcelo Negrão -ainda negocia o reforço de Gílson e Anderson.
"Precisamos provar que o título do ano passado não foi um raio que caiu em Canoas", brinca o treinador, referindo-se à cidade gaúcha que abriga o clube.
A Ulbra inicia os mata-matas enfrentando o Santo André, que obteve a classificação na última rodada da primeira fase.
"Eles têm um ótimo elenco, mas vamos fazer o possível para surpreendê-los", afirma Marcelo Madeira, técnico do time do ABC.
Outras duas partidas trarão à tona rivalidades regionais.
Em São Paulo, o Suzano, que terminou a fase inicial em quarto, pega o Banespa, quinto colocado, no duelo que deve ser o mais equilibrado das quartas-de-final.
"O Suzano fez campanha melhor e, por isso, tem um peso maior nas costas. Temos que usar isso a nosso favor", analisa o técnico Mauro Grasso, do Banespa.
"O primeiro jogo será chave. Temos que vencê-lo para jogar a pressão para eles", devolve Ricardo Navajas, treinador do Suzano.
Já a Unisul, cuja maior estrela é o argentino Marco Milinkovic, enfrenta o São José, no clássico de Santa Catarina. O time de Florianópolis ficou em segundo na classificação. O São José foi o sétimo.
"Os dois times se conhecem muito bem. Isso ajuda bastante as equipes", diz Carlos Weber, técnico da Unisul, que já derrotou o adversário duas vezes no torneio.
O Minas, que conta com quatro atletas que costumam freqüentar as listas de convocados do técnico Bernardinho -Ricardinho, André Nascimento, Henrique e Giovane-, terá pela frente o Bento Gonçalves. O time mineiro fez a terceira melhor campanha.
"Ganhamos confiança nos últimos jogos, mas agora começa outro campeonato. Vai ser uma batalha", prevê o técnico Cebola.


NA TV - Suzano x Banespa, na Sportv, ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Olimpíada: Atrasada, Grécia cobre as piscinas com lona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.