São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bordeaux confirma força francesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após os dois confrontos de ontem, foram definidos os oito clubes que disputarão as quartas de final da Copa dos Campeões.
E coube ao Barcelona salvar a honra espanhola. O país já testemunhou as quedas dos favoritos Real Madrid (para o Lyon) e Sevilla (diante do CSKA).
Atual campeão, o time catalão tentará o bi na casa do maior rival. O Santiago Bernabéu, do Real, será a sede da decisão, no dia 22 de maio. Ontem, passou com facilidade pelo Stuttgart: 4 a 0, com show e dois gols de Messi, um deles, com passe de letra do brasileiro Daniel Alves.
Líder do Francês, o Bordeaux levou um susto em seu estádio, mas venceu o grego Olympiacos por 2 a 1 e confirmou o bom momento do país no torneio.
Desde 2006 (com o Lyon), a França não tinha um representante entre os oito do continente.
Com dois times, os franceses ficam à frente de outras nações tradicionais na competição, como Itália (Inter de Milão) e Alemanha (Bayern de Munique).
A grande decepção da temporada ficou com a Inglaterra. Nas três últimas edições, o país emplacou três semifinalistas. Desta vez, terá de se contentar com dois nas quartas de final, após fracassos de Liverpool (ainda na fase de grupos) e Chelsea (anteontem, contra a Inter).
Mas o patinho mais feio da elite de 2010 é o russo CSKA, que nem conta com o dinheiro do conterrâneo Roman Abramovich (dono do Chelsea). Com a vitória sobre o Sevilla, a equipe chegou pela primeira vez às quartas. (SM)


Texto Anterior: Dunga ainda tem cinco na Copa dos Campeões
Próximo Texto: Sorteio: Uefa define confrontos das quartas de final amanhã, na Suíça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.